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15 remédios naturais para controlar a dor causada pela inflamação »

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Para ser franco, lidar com a dor causada pela inflamação é uma dor real! Em um mercado inundado por remédios sem receita, é fácil gastar centenas de dólares em diferentes maneiras de combater a dor causada por doenças como a artrite. Muitos de vocês podem sentir que nunca encontrarão alívio.

Mas adivinha? Você pode encontrar maneiras de controlar a dor que não envolvam ter que testar dezenas de produtos diferentes (e francamente caros) de venda livre. Vasculhamos todos os nossos recursos e encontramos 15 remédios naturais para controlar a dor de todos com inflamação.

15 tratamentos naturais para controlar a dor e a inflamação

A dor é diferente para todos nós, mas existem alguns remédios que são universalmente conhecidos por sua capacidade de proporcionar alívio da inflamação. Você ainda pode precisar tentar alguns para descobrir qual é o certo para você, mas os 15 que encontramos são alguns dos mais conhecidos por sua eficácia. Continue lendo e veja quais são do seu interesse.

1. Terapia térmica

Acredite ou não, a terapia de calor é um dos métodos mais populares que as pessoas ainda usam para controlar a dor. Sim, pode parecer antiquado, mas esta é uma alternativa acessível para coisas como antiinflamatórios não esteróides. Por quê? O calor é capaz de reduzir a quantidade de acúmulo de fluido e inflamação nos tecidos do corpo, bem como combater a rigidez e a dor nas articulações.

Você pode simplesmente pegar uma compressa quente e pressioná-la contra a área afetada, introduzindo-a nos tecidos profundos do corpo. Se você tiver inflamação generalizada, pode considerar fazer hidroterapia (utilizando água morna agitada) ou tomar um banho de cera aquecida. Embora os tratamentos baseados na temperatura possam não fazer a sua inflamação desaparecer, eles podem ajudar a reduzir o grau de impacto sobre você e sua vida cotidiana.

2. Terapia fria

Claro, a terapia fria também pode ser usada. Você pode até combiná-lo com a terapia de calor, trocando um pelo outro conforme necessário. Está sentindo dor e / ou inflamação na parte inferior das costas? Experimente colocar uma compressa fria nele e deixar a temperatura fria penetrar em seus tecidos profundos.

Tratamento pelo frio é algo que você não quer exagerar. Se você sofre de artrite, acalme-se com o resfriado. Aplique por 15 minutos e depois faça uma pausa de cerca de meia hora. Se você se expor ao frio por muito tempo, seus tecidos podem ser danificados. No entanto, ao limitar seu tempo, você pode sentir algum alívio inflamatório.

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3. Yoga

A ioga é um dos muitos tipos de exercício que podem ajudar a aliviar a dor inflamatória. É praticado há mais de 5.000 anos como uma forma de aliviar a pressão física e mental. O Yoga permite que você crie seu próprio treino com base em seu nível e necessidades.

Incorporar a ioga em sua rotina diária pode ajudar a reduzir a inflamação e melhorar a flexibilidade. Mesmo em um dia de crise, você pode fazer alongamentos suaves para se manter ativo. Além disso, a ioga pode ajudá-lo a manter sua saúde mental equilibrada nos dias em que se sente oprimido pela dor.

A melhor parte de fazer ioga? Fazendo isso no conforto da sua casa! O YouTube está cheio de vídeos de ioga para praticantes de todos os níveis. Se você é um praticante iniciante, intermediário ou avançado, você pode encontrar vídeos instrutivos especificamente para controlar a dor causada pela artrite ou apenas exercícios gerais de ioga.

4. Cúrcuma

Como um tempero poderia ser um remédio para a inflamação ?! A cúrcuma (ou curcumina) é usada há séculos como tempero, mas também como analgésico. Quando usado em doses apropriadas (os médicos recomendam 1.200 miligramas por dia ou menos para reduzir os efeitos colaterais potenciais), a cúrcuma pode ser um agente antiinflamatório potente.

Em um pequeno estudo de 2016, os pesquisadores descobriram que a cúrcuma foi mais eficaz do que o placebo, os AINEs e a glucosamina no alívio da inflamação artrítica e da dor. Embora mais estudos precisem ser feitos em uma escala mais ampla, muitas pessoas que usam esse antigo método ayurvédico para tratar a inflamação afirmam que ele ajuda.

5. Comer uma dieta rica em fibras

Como é sua dieta? Você está comendo fibra o suficiente? A falta de fibras em sua dieta pode contribuir para problemas de saúde, e uma dieta rica em fibras pode reduzir a inflamação. Isso ocorre porque a fibra alimenta bactérias úteis no intestino que liberam mecanismos antiinflamatórios.

Obtenha suas fibras o mais naturalmente possível dos alimentos (como aveia e arroz integral), combinando fibras solúveis e insolúveis em quantidade suficiente. Mas, se você não estiver recebendo o suficiente, pode ser necessário adicionar um suplemento de fibra. Apenas certifique-se de expressar suas preocupações com seu médico antes de iniciar um novo suplemento de fibra, uma vez que o excesso de fibra também pode ser problemático.

6. Ácidos graxos ômega-3

Os ácidos graxos ômega-3 (contidos no óleo de peixe) são ácidos graxos de cadeia longa que reduzem a inflamação. O corpo humano não produz ômega-3, então você deve adicioná-los à sua dieta. Muitas pessoas fazem isso comendo peixes gordurosos (como salmão) ou até mesmo óleo de linhaça e linhaça. Claro, suplementos também podem ser tomados.

Então, como o ômega-3 funciona? Embora os cientistas ainda não tenham certeza de como eles afetam as células, eles sabem que os ácidos graxos ômega-3 ativam um processo de autolimpeza. Em particular, eles reduzem uma resposta do interferon tipo 1 em macrófagos conhecidos como CXCL-10. CXCL-10 é um conhecido agente inflamatório conhecido por seu envolvimento na artrite reumatóide.

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Mais uma vez, consulte seu médico antes de adicionar ácidos graxos ômega-3 como suplemento. Mas vá em frente e coma alguns peixes e sementes de linhaça enquanto isso! A dosagem diária para adultos é de 250-500 miligramas, mas os indivíduos com inflamação crônica podem precisar de mais.

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7. Relaxamento muscular progressivo

Por mais estranho que possa parecer, o relaxamento muscular progressivo é uma forma cada vez mais popular de controlar a dor e a inflamação. Esta técnica é simples, mas envolve alguma concentração.

Concentre-se no grupo muscular onde você experimenta mais estresse e inflamação. Você precisará inspirar e tensionar os músculos ao mesmo tempo. Então, você vai expirar e relaxá-los. Você pode percorrer os diferentes grupos musculares, concentrando-se em um de cada vez.

Lembre-se de que o estresse e a inflamação andam de mãos dadas. Quanto mais você puder reduzir o estresse, maiores as chances de diminuir a inflamação.

8. Casca de salgueiro branco

A casca do salgueiro branco é usada desde que Hipócrates praticou a medicina em 400 aC! Essa casca contém salicina, que é um analgésico semelhante à aspirina. Seus flavonóides (que são um tipo de composto vegetal) têm propriedades antiinflamatórias que aumentam os efeitos da salicina.

Essas árvores são abundantes na Europa e existem em algumas partes da América do Norte. Recentemente, eles se tornaram populares como um suplemento de venda livre. Alguns estudos demonstraram que pode ajudar as pessoas com dores na anca e nos joelhos devido à osteoartrite. Os efeitos colaterais são geralmente leves, mas você ainda deve consultar seu médico antes de tomar a casca de salgueiro branco como suplemento.

9. Chá Verde

Um método bastante delicioso para controlar a dor é o chá verde. O chá verde é rico em polifenóis, um tipo de antioxidante conhecido por diminuir a deterioração da cartilagem e a inflamação. Ele também possui epigalocatequina-3-galato (EGCG), uma substância conhecida por reduzir as respostas inflamatórias em pessoas que lidam com a inflamação da artrite reumatóide.

O chá verde costuma ser melhor preparado fresco. O chá verde engarrafado que foi descafeinado pode ter menos compostos necessários para aliviar a inflamação, por isso é melhor tomar o chá verde da maneira mais natural.

10. Olíbano e mirra

Você pode pensar que esses óleos são perfeitos para aromaterapia na época das festas, mas o olíbano e a mirra são usados ​​há muito tempo na China como uma forma de aliviar a dor causada por doenças inflamatórias. Eles atuam reduzindo a liberação de leucotrienos pró-inflamatórios.

Estudos comprovam que o olíbano e a mirra são tão eficazes na redução da inflamação reumatóide que aqueles que os tomaram conseguiram diminuir o número de AINEs que tomaram. Eles também parecem ter a capacidade de combater a asma, melhorar o funcionamento do intestino e até combater certos tipos de câncer.

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11. Casca de pinheiro marítimo francês

A casca do pinheiro-bravo da França tem demonstrado capacidade de reduzir as respostas inflamatórias, conforme indicado por vários estudos. Isso é mais popular no extrato Pycnogenol, que é composto de monômeros polifenólicos e procianidinas.

A casca do pinheiro bravo francês, na forma de Pcynogenol, pode reduzir os níveis de leucotrieno, diminuindo a inflamação em cerca de 15 por cento após apenas cinco dias de suplementação. É claro que, como acontece com qualquer suplemento, os resultados podem não corresponder a isso. No entanto, este suplemento está encontrando um mercado nos Estados Unidos e no Japão por um motivo.

12. Resveratrol

Nos últimos anos, estudos descobriram que o resveratrol pode ajudar a aliviar a inflamação. Esta substância pode ser encontrada nas uvas vermelhas e no vinho tinto e pertence a um grupo conhecido como polifenóis que atuam como antioxidantes no corpo.

Mesmo quando tomado em doses maiores, o resveratrol tem poucos efeitos colaterais, e eles são menores. Uma dosagem diária típica é de 250-500 miligramas, mas os estudos que foram feitos utilizam doses muito maiores.

13. Pimenta

Você gosta de pimenta? Nesse caso, você pode querer comer ainda mais deles. Eles não apenas ajudam a reduzir a dor inflamatória, mas também promovem um envelhecimento saudável!

Embora possam causar inflamação em algumas pessoas, a pimenta-malagueta reduz em outras. Eles têm ácido ferúlico e ácido sinápico, dois antioxidantes que diminuem a inflamação. Se a pimenta malagueta não é sua praia, lembre-se de que ela também é rica em vitamina C e outros antioxidantes.

14. S-adenosilmetionina

A S-adenosilmetionina (também conhecida como SAMe) é encontrada naturalmente no corpo, pois é necessária para as membranas celulares e a regulação hormonal. Embora tenha sido usado principalmente para tratar a depressão, ele mostra uma capacidade de tratar os sintomas da osteoartrite.

A dosagem diária recomendada típica para este suplemento é de 600-1.200 miligramas divididos em três dosagens. Atenção: não existem fontes de alimento para SAMe. Você tem que comprar como suplemento.

15. Zinco

Gosta de ostras? O zinco é abundante em aves e carne vermelha, mas é mais abundantemente encontrado em ostras. Existem também muitas fontes de comida vegana e vegetariana para isso. Na verdade, existem muitas maneiras de obter o zinco e, como o corpo não o armazena, é necessário obtê-lo de várias fontes de alimentos.

Os níveis de zinco diminuem com a idade, portanto, os adultos mais velhos podem precisar adicionar mais à sua dieta do que os adultos mais jovens. É considerado seguro para quase todas as pessoas e tem poucos efeitos colaterais.

Considerações finais sobre como lidar com a dor causada pela inflamação com terapias naturais

Controlar a dor não deve ser doloroso em si. Tentar um remédio natural para a inflamação pode economizar muito trabalho e também economizar algum dinheiro. Lembre-se, verifique com seu médico antes de adicionar qualquer tipo de suplemento ao seu regime. Os suplementos podem ajudá-lo a combater a inflamação, mas também as mudanças na dieta e nos exercícios.



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