9 dicas poderosas para ajudá-lo a mudar um dia ruim 1
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9 dicas poderosas para ajudá-lo a mudar um dia ruim

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como mudar um dia ruim

“Afetar a qualidade do dia, é a mais alta das artes.”
Henry David Thoreau

“Não julgue todos os dias pela colheita que colhe, mas pelas sementes que planta.”
Robert Louis Stevenson

Alguns dias são ótimos, melhores do que você esperaria quando saiu da cama de manhã.

Alguns dias são bons e bons dias.

E então nós temos os outros. Os dias que acabam sendo ruins.

O que fazes, então? Eu costumava deixá-los me arrastar para baixo e muitas vezes acabava tendo não apenas um, mas alguns dias ruins por causa do que aconteceu.

Hoje em dia faço as coisas de maneira um pouco diferente. E nesta semana eu gostaria de compartilhar como faço isso.

São 9 dicas e hábitos que me ajudam a mudar um dia ruim. Na maioria das vezes, uso mais de um desses hábitos para fazer isso.

1. Respire.

Eu geralmente começo a mudar o meu dia agitando as coisas usando meu corpo de alguma maneira.

A primeira coisa que quase sempre faço é apenas respirar. Eu respiro profundamente pelo nariz usando minha barriga. Concentro-me apenas no ar entrando e saindo por 1-2 minutos.

Isso acalma meu corpo e mente.

2. Faça uma pose de poder.

Às vezes, eu sigo isso ao fazer o que Amy Cuddy chama de pose de poder por cerca de 2 minutos (confira sua palestra no TED, é muito bom).

A maneira mais simples de fazer uma pose de poder é levantar-se com confiança, como a Mulher Maravilha ou o Super-Homem, com as pernas afastadas, a cabeça erguida e as mãos nos quadris.

Pode parecer estranho, mas pode realmente mudar a maneira como você se sente de maneira rápida e positiva.

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3. Exercite-se.

Outro hábito que uso várias vezes por semana para agitar as coisas usando meu corpo é levantar pesos livres em minha casa. Faço isso por cerca de 30 a 40 minutos e isso me ajuda a liberar tensões e preocupações.

E depois que termino, me sinto mais poderoso, focado e energético.

Abraço

Apenas abraçando alguém rapidamente, você pode se sentir mais seguro e otimista novamente.

E um abraço que dura 30 segundos ou um minuto ou mais pode recarregar suas baterias e liberar uma quantidade inesperadamente grande de estresse e tensões.

5. Pet um animal.

Se você não tem ninguém por perto para abraçar durante um dia ruim, acaricie seu gato, cachorro, pássaro etc. Ele tem um efeito calmante e revigorante muito semelhante.

E isso deixa seu companheiro animal feliz e isso, por sua vez, também melhora seu humor.

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6. Encontre um novo ponto de vista.

As dicas do corpo acima geralmente funcionam bem para mudar minha perspectiva, alterando meu estado emocional e nível de energia.

Às vezes, é necessário algo mais.

Então, começo a procurar mais ativamente um ponto de vista melhor e mais útil sobre a situação em questão, fazendo algumas perguntas a mim mesmo.

Três das minhas perguntas mais usadas que me ajudam com isso são:

  • Será que isso importa daqui a cinco anos?
  • Quem se importa?
  • O que é uma ação pequena, uma etapa prática e pequena que posso dar para começar a mudar esse dia ou situação?

7. Saia para a natureza e aproveite o verão.

Deixe seu sofá ou espaço de trabalho por um tempo.

Fale uma caminhada e apenas mergulhe no sol e no calor do verão. Aprecie os pássaros cantando e a natureza florescendo.

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Apenas estar lá fora na natureza tende a tornar mais fácil pensar de maneira otimista novamente e começar a procurar soluções práticas ou vantagens.

Ou você pode simplesmente estar lá no momento e deixar seus pensamentos, por exemplo, descansar por um tempo (e depois, mais tarde, você poderá voltar a isso com olhos frescos e uma mente mais calma).

Outra vantagem é que o sol e o exercício durante essa pausa de 20 a 30 minutos no meu dia também recarregam minha energia.

8. Aceite o que é.

Uma coisa que às vezes funciona melhor do que praticamente qualquer coisa é simplesmente aceitar o que está neste momento.

Não negar ou tentar afastar sentimentos ou pensamentos negativos que aparecem. Mesmo que você sinta um impulso para fazê-lo.

Em vez disso, basta aceitar o que está no momento.

Os pensamentos e sentimentos dentro de você.

E apenas esteja com eles completamente e observe-os fluindo através de você.

Ao fazer isso, você não está desistindo.

Não, porque quando você aceita o que é, para de alimentar os pensamentos negativos em sua mente com mais energia. E assim eles se tornam mais fracos.

Eles começam a perder o controle sobre você depois de um tempo e depois flutuam para longe. E assim você se sente mais aberto e é capaz de pensar com mais clareza novamente.

9. Lembre-se: às vezes um dia ruim será apenas um dia ruim.

Agora, de tempos em tempos, mesmo se você usar várias das técnicas acima, uma após a outra, não poderá mudar um dia ruim.

Essa tem sido a minha experiência, pelo menos.

Porque não importa quais hábitos você adote, a vida nunca será perfeita, positiva ou impressionante o tempo todo.

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E este site nunca foi sobre viver algum tipo de vida que só existe em um sonho perfeito de qualquer maneira.

Este site trata da substituição de hábitos inúteis por melhores.

Trata-se de aumentar as porcentagens de vezes em que você pode lidar melhor com as coisas. Na sua vida cotidiana regular. E quando coisas maiores acontecem.

Porque isso fará uma enorme diferença.

Mas ainda assim, a vida terá vales naturais.

E um dia ruim às vezes será apenas um dia ruim. E tudo bem. Isso é vida.

Mas o interessante é o seguinte: se você aceitar que a vida é assim às vezes – e abandonar o sonho da perfeição -, criará menos sofrimento para si mesmo e a vida se tornará mais leve, mais simples e mais feliz.

Portanto, a longo prazo, há um lado positivo, mesmo para um dia ruim, que você pode não conseguir se virar.

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