A ciência explica por que o alívio do estresse é tão importante (e cinco maneiras de fazê-lo) 1
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A ciência explica por que o alívio do estresse é tão importante (e cinco maneiras de fazê-lo)

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O estresse é uma parte inevitável da vida. Seu dia pode ser ótimo e o sol está brilhando, mas no minuto seguinte você poderá ter uma crise significativa que deixará seu mundo de cabeça para baixo.

Muitos usam artifícios para fugir do estresse, como fazendo compras, praticando esportes, gastando cupom de desconto que estava acumulado etc.

Você não pode controlar as circunstâncias ao seu redor. Felizmente, você tem o poder de controlar sua resposta a eles.

Você provavelmente já ouviu um milhão de vezes que o estresse mata. Existem muitos estudos realizados que provam que o estresse é prejudicial ao seu bem-estar geral.

Estar em constante estado de angústia pode afetar seu bem-estar. Você deve ter ferramentas para aliviar o estresse que usa para manter sua angústia sob controle.

Quando você fica estressado, os níveis de cortisol em seu corpo aumentam. Os estímulos negativos ativam a resposta “lutar ou fugir” internamente, o que pode causar efeitos desconfortáveis. Quando você está sob estresse e ansiedade significativos, pode enfrentar o seguinte:

• Batimento cardíaco acelerado
Sudorese
• Tremores ou calafrios
• Nervosismo
• Sensação de desgraça iminente ou morte
•Ataques de pânico
•Sentindo tonto
Medos irracionais
•Tontura

O estresse não gerenciado corretamente pode levar a um derrame, doença cardíaca, obesidade, pressão alta, diabetes e uma infinidade de outras condições. Pode afetar negativamente sua vida para onde você não pode dirigir, trabalhar ou mesmo sair de casa. É imprescindível encontrar habilidades de enfrentamento para ajudar no alívio do estresse.

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Dicas rápidas para aliviar o estresse

Na maioria dos casos, você não pode parar o dia inteiro apenas porque sente ansiedade ou estresse. No entanto, é recomendável incorporar técnicas calmantes que possam controlar seus níveis de angústia. Aqui estão alguns dos métodos mais usados ​​que funcionam bem.

1. Meditação

A meditação é uma ótima maneira de trazer alívio ao estresse rapidamente. Você pode fazer essas sessões em seu carro, escritório ou em casa. Como existem muitas formas diferentes dessa arte, você deve experimentar algumas e ver quais funcionam melhor para você.

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A arte essencial da meditação é para você usar seus sentidos para se aterrar. Você deve controlar sua respiração enquanto se concentra nas coisas tangíveis à sua frente e no que pode ver. Ao desviar sua mente para o aqui e agora, você pode alterar seus níveis de estresse. Você pode não dominar essa arte da noite para o dia, mas com a prática, em breve poderá colher os benefícios dessas técnicas de relaxamento.

2. Exercício

Você deve se exercitar não apenas para o seu bem-estar geral, mas para causar um impacto rápido. Se você estiver dirigindo pela estrada sentindo-se oprimido pela vida, encoste e dê um passeio. Pode estar perto do carro, mas o ar fresco e a movimentação do corpo podem ajudar no estresse.

Você precisa desenvolver um plano de exercícios de rotina que possa ajudá-lo a manter baixos os níveis de cortisol e altos de serotonina. Quando você está se exercitando, seu corpo estimula automaticamente os neurotransmissores no cérebro, que equilibram seus produtos químicos essenciais.

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3. Imagens guiadas

Imagens guiadas podem ser comparadas a devaneios. Não seria legal se você pudesse escapar da atual situação tóxica com umas férias curtas? Retire-se da sua localização atual e coloque-se no meio do seu lugar feliz.

Onde você encontra o maior alívio da tensão na vida? Você é uma pessoa de praia que gosta de ouvir o barulho das ondas do oceano ou prefere olhar espantado para o pico de uma montanha? Embora você possa fazer imagens guiadas por conta própria, é melhor seguir uma gravação.

Existem inúmeras versões de vídeo online que podem ajudá-lo a aprender essa técnica calmante. Enquanto estiver no seu lugar confortável, com os olhos fechados, participe de toda a experiência sensorial que sentirá enquanto estiver lá. Então, quando você abrir os olhos de volta à realidade, deve entrar em contato com uma sensação de calma após a quebra da realidade.

4. Exercícios de respiração profunda

Uma das maneiras mais fáceis de diminuir a ansiedade do corpo é através de técnicas de respiração. Comece inspirando pelo nariz, prendendo a respiração e soltando-a pela boca. Cada passo deve ser feito até a contagem de sete.

Ao respirar no ar, você verá seu estômago subir. No entanto, ao dissipar o ar, seu estômago deve voltar ao normal. Ao monitorar seu estômago, você pode facilmente garantir que está fazendo os exercícios corretamente.

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Por que as técnicas de respiração funcionam tão bem? A ciência por trás disso é porque, quando você está estressado, para de respirar normalmente. Seu corpo pode rapidamente ficar privado de oxigênio, o que pode fazer com que você tenha todos os tipos de sensações.

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Quando você está praticando técnicas de respiração, está restaurando o oxigênio perdido no cérebro. Seu corpo sentirá instantaneamente o swoosh calmante de ar que precisa.

5. Relaxamento muscular

Finalmente, a última maneira rápida de obter alívio do estresse é usando o relaxamento muscular. Você sabia que tem o poder de liberar toda a tensão em seus músculos usando técnicas de relacionamento? Da testa aos dedos dos pés, você pode controlar a pressão trabalhando em cada grupo.

Você começa tensionando o grupo muscular em que deseja trabalhar. Então, você libera os músculos. Você os sentirá relaxados mais suavemente toda vez que se concentrar em um grupo. Ao percorrer o corpo, você deve sentir um profundo relaxamento percorrendo todos os ângulos do seu ser.

A razão pela qual o relaxamento é tão essencial é que o estresse afeta diretamente os músculos. Quando seu corpo está sofrendo, seus músculos carregam o peso dessa tensão. Eles ficam tensos em resposta, o que causa dores de cabeça e outras dores corporais. Técnicas de relaxamento liberarão essa tensão e ajudarão com a dor crônica causada pelo aperto.

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Outras maneiras de ajudá-lo a relaxar

Agora que aprendeu maneiras rápidas e fáceis de obter alívio instantâneo do estresse, você precisa aprender outros métodos para relaxar. Não fique tão ansioso para ir ao seu armário de remédios para obter assistência, pois existem maneiras naturais de combater seus sentimentos.

Você sabia que não há nada tão poderoso quanto um abraço? Parece estranho, mas um abraço é benéfico, pois libera os hormônios do abraço, conhecido como ocitocina.

Parece loucura pensar que um abraço pode ser tão benéfico. No entanto, o abraço libera hormônios vitais que podem reduzir sua pressão arterial, o que pode ajudar a manter doenças cardíacas ou derrame. Além disso, também estimula a noradrenalina, que é um neurotransmissor que ajuda a regular seu humor.

Além disso, existem muitos estudos sobre os efeitos positivos da aromaterapia. A lavanda é conhecida por induzir um sono calmante e pode ser excelente para aliviar o estresse. Além disso, você deve tentar coisas como Ylang-ylang, eucalipto, jasmim, alecrim e hortelã-pimenta.

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Soluções de longo prazo para aliviar o estresse

Embora haja muitas coisas que você pode fazer para obter um alívio rápido, quais são algumas das ações que você pode fazer para beneficiar seu bem-estar a longo prazo? Para iniciantes, sua dieta pode ter um impacto significativo no seu foco e clareza mental.

A dieta cetogênica é toda a mania. No entanto, um dos principais atributos de se livrar de junk foods processados ​​e refeições carregadas de carboidratos é o efeito que está causando em seu cérebro. Muitas pessoas que sofrem de mal-estar e depressão notam uma diferença notável quando chutam o açúcar no meio-fio.

O yoga é um exercício que ajuda as pessoas a aprender a usar suas técnicas de respiração enquanto dobra e move seus corpos. O lado bom desse método oriental é que ele ajudou muitas pessoas a focar-se em si mesmo, físico, psicológico e espiritual.

Você provavelmente verá os benefícios do yoga desde a primeira sessão, mas se continuar, colherá as recompensas de um corpo bem disciplinado. Enquanto comer corretamente e se exercitar são um ótimo começo para uma vida livre de estresse, há outras coisas que você pode fazer para seguir o caminho certo.

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Aprenda estratégias para diminuir a liberação de hormônios do estresse no seu corpo.

Considerações finais sobre o alívio do estresse e o controle da sua vida

A melhor maneira de se livrar do estresse indesejado é se encarregar de sua vida. O que você pode eliminar e causar tanta dor? Você tem dificuldade em dizer “não” às pessoas ou assume uma carga maior do que aquilo que uma pessoa pode suportar?

Uma das coisas mais importantes que você pode fazer por si mesmo é estabelecer limites saudáveis. Saiba quando você já teve o suficiente e precisa de uma pausa. Não tenha medo de dizer “não” às pessoas e agendar um fim de semana quando precisar.

A vida é estressante e não há maneira de contornar isso. No entanto, você pode controlar como reage e o que faz quando se depara com circunstâncias que o pesam. Comece hoje novo e fresco e tome algumas decisões para você e sua vida. É hora de você fazer uma alteração para melhorar seu bem-estar geral.

Você não apenas se sentirá melhor, mas sua família apreciará sua nova versão de estresse reduzido. A vida é preciosa demais para não aproveitar cada minuto.

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