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 A dieta mediterrânea não é apenas sobre a sensação e boa aparência

Entre os benefícios da Dieta Mediterrânea está o risco reduzido de desenvolver doenças cardíacas, câncer, pressão alta, derrame cerebral, diabetes e doenças renais. Eu contei a minha história e como acabei seguindo a Dieta Mediterrânea. Descobri que eu tenho pressão alta na linha de fronteira. Nas primeiras 8 semanas dos meus novos hábitos alimentares, a minha pressão arterial voltou ao normal.

Melhorias substanciais – Meus níveis de colesterol diminuíram em 25%. Meus triglicerídeos diminuíram 64%. Esses dois exemplos de melhorias fundamentais são apenas algumas das mudanças que experimentei nos primeiros seis meses. Meu nível de energia aumentou duas vezes, sinto uma certa clareza que não experimento há muito tempo e minha memória parece melhorar. Estou convencido de que é um acúmulo das mudanças que fiz. Outras melhorias incluem níveis mais baixos de glicose no sangue e aumento dos níveis de B12 e ácido fólico.

Reconstrução – Não estou um pouco surpreso ao ver essas melhorias, considerando que o nosso corpo tem a capacidade de curar-se através de um processo de regeneração. À medida que alimentamos nosso corpo com alimentos integrais, o exercitamos, fornecemos água suficiente, eliminamos alimentos processados ​​e substituímos gorduras saturadas por gorduras insaturadas, nosso corpo inicia um processo de reconstrução.

Benefícios da dieta mediterrânea – Não é de admirar que tanta pesquisa esteja mostrando os benefícios da Dieta Mediterrânea e os efeitos que ela tem na prevenção ou no alívio de muitas doenças como Alzheimer, Parkinson, depressão, artrite reumatoide, e doença pulmonar. Descobriu-se que a Dieta Mediterrânea protege contra doenças relacionadas com a idade e perda de memória.

Azeite de oliva Stars-não esquecer os benefícios do uso de azeite como um substituto para gorduras animais, manteiga, margarina e outras fontes de gorduras saturadas responsáveis ​​pelo aumento dos níveis de colesterol no nosso sangue. O azeite de oliva oferece muitos benefícios além de nos fornecer uma concentração de ácidos graxos monoinsaturados que reduzem o colesterol LDL (colesterol ruim) e aumentam os níveis de colesterol HDL (colesterol bom).

O azeite de oliva nos fornece vitamina E e fitonutrientes fenólicos antioxidantes para uma dieta saudável para o coração. A pesquisa indicou que o azeite tem um bom efeito no controle do açúcar no sangue. O uso regular de azeite pode inibir a produção de compostos inflamatórios que causam asma e artrite reumatóide.

Azeite também é creditado por promover o controle de peso saudável. O uso do azeite de oliva como fonte de gordura em nossa dieta, em vez de gorduras saturadas, mostrou reduzir o peso com o aumento da quebra de gordura.

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