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 A melhor dieta do diabetes – a dieta de DASH

Com o passar do tempo, muitas dietas para diabetes – isto é, dietas desenvolvidas com o objetivo de ajudar pessoas com diabetes a melhor administrarem seu diabetes, foram desenvolvidas, tiveram seu auge e silenciosamente passaram para a aposentadoria ensolarada. Muitos ainda permanecem fortes e tão populares quanto quando foram apresentados pela primeira vez. Mas realmente, quão eficazes são essas dietas.

Com a lista aparecendo a crescer mais a cada ano, muitas vezes deixa um público confuso se perguntando por onde começar. Por isso, decidi fazer uma revisão das dietas mais populares atualmente no mercado e, no final dessa análise, duas dietas surgiram como excelentes profissionais para ajudar as pessoas a controlar o diabetes. Um deles é a dieta DASH. O que se segue é um resumo do que eu aprendi sobre essa dieta. Mas antes de entrarmos nisso, pode-se perguntar: o que exatamente constitui uma boa dieta diabética? A seguir, há apenas alguns desses elementos.

  1. Ela será pobre em carboidratos ou, pelo menos, fornecerá uma maneira de equilibrar os carboidratos ao longo do dia ou "queimar" o excesso, como, por exemplo, através de exercícios.
  2. Deve ser rica em fibra dietética, que tem provado ter múltiplos benefícios para a saúde, como ter um baixo índice glicêmico e ajudar a diminuir as probabilidades de doenças como doenças cardíacas, etc.
  3. Baixo teor de sal. O sal pode levar à hipertensão, que é a pressão alta, então reduzi-la é uma obrigação
  4. Baixo teor de gordura. Uma vez que a gordura ou os alimentos facilmente convertidos em gordura, como os açúcares, podem levar o indivíduo a se tornar obeso – um fator de risco para o diabetes, muitas vezes é necessário que esse alimento tenha um baixo teor de gordura.
  5. Uma boa dieta para diabéticos deve atender à dose diária recomendada de potássio. O potássio é importante porque pode ajudar a reverter os efeitos negativos sobre o sistema circulatório que o sal tem.

A dieta DASH evidentemente tem todas essas características e muito mais. Mas o que exatamente é a dieta DASH e como ela surgiu? Bem, em 1992, a dieta DASH, DASH, que significa abordagens dietéticas para parar a hipertensão, foi formulada. Sob a égide do Instituto Nacional de Saúde dos EUA (NIS), o Instituto Nacional do Coração, Pulmão e Sangue (NHLBI) trabalhou com cinco dos mais respeitados centros de pesquisa médica dos Estados Unidos para investigar os efeitos da dieta sobre a pressão arterial. O resultado dessa pesquisa foi a formulação da dieta DASH, a melhor dieta para uma pressão sangüínea saudável.

No entanto, isso não é tão longe quanto seus benefícios vão. A dieta também foi encontrada para ser igualmente eficaz como uma dieta de diabetes. De fato, em uma revisão de 35 dietas realizadas por US News and World relatório no início deste ano, saiu conjuntamente pela primeira vez com a dieta The Biggest Loser como a melhor dieta do diabetes. Refletindo boa parte dos conselhos oferecidos pela Associação Americana de Diabetes, demonstrou-se que ele exibe as qualidades de prevenção e controle do diabetes.

Na prevenção, foi mostrado para ajudar as pessoas a perder peso e também mantê-lo. Uma vez que o excesso de peso é um importante fator de risco para o desenvolvimento de diabetes tipo 2, essa qualidade mostra que é uma ótima opção para a dieta do diabetes.

Além disso, os fatores de risco associados à síndrome metabólica, uma condição que aumenta as chances de desenvolver diabetes, também são reduzidos pela combinação da dieta DASH com a restrição calórica. Em relação ao controle, os resultados de um pequeno estudo publicado em uma edição de 2011 da Diabetes Care revelaram que diabéticos tipo 2 após oito semanas em DASH reduziram seus níveis de A1C e seu açúcar no sangue em jejum.

Além disso, a dieta foi encontrada para ser mais flexível do que a maioria, um fato que tornaria mais fácil de seguir e ajustável, para que possa cumprir um conselho de dieta de médicos para seu paciente diabético.

Outra vantagem oferecida por essa dieta é o nível de conformidade com as diretrizes alimentares. Por mais leve que pareça, isso é realmente muito importante porque algumas dietas colocam uma restrição em certos alimentos, deixando o indivíduo potencialmente deficiente em certos nutrientes e minerais.

Um desdobramento dessa conformidade mostra que, quando se trata de gordura, a dieta satisfaz-se satisfatoriamente entre 20 e 35% das calorias diárias recomendadas pelo governo. Ele também atende ao limite máximo de 10% alocado para a gordura programada, caindo bem abaixo disso. Ele também atende a quantidade recomendada de proteínas e carboidratos.

No que diz respeito ao sal, tem limites de refeição para este mineral. Tanto para o máximo diário recomendado de 2.300 mg e se você é afro-americano, tem 51 anos ou mais, ou tem hipertensão, diabetes ou doença renal crônica, o limite de 1.500 mg.

Outros nutrientes são igualmente tratados também por esta dieta. Portanto, a dose diária recomendada de 22 a 34 gramas de fibra para adultos é bem fornecida por essa dieta. O mesmo acontece com o potássio, um nutriente que é marcado por sua capacidade de combater as qualidades de aumento da pressão sangüínea dos sais, reduzir o risco de desenvolver pedras nos rins e também diminuir a perda óssea. Impressionantemente por causa da dificuldade em adquirir normalmente a ingestão diária recomendada de 4.700 mg ou o equivalente a comer 11 bananas por dia.

Ingestão diária recomendada de vitamina D para adultos que não recebem luz solar suficiente é feita a 15 mg. Embora, a dieta fique um pouco tímida, sugere-se que isso pode ser facilmente feito por um cereal fortificado com vitamina D.

O cálcio tão necessário para ossos e dentes fortes, a produção de vasos sangüíneos e a função muscular também são excepcionalmente atendidos pela dieta. A recomendação do governo de entre 1.000 mg e 1.300 mg é encontrada aqui sem nenhum ar ou graça. O mesmo vale para a vitamina B-12. A recomendação do governo é de 2,4 mg. A provisão de dietas é 6.7.

Do exposto, pode-se ver quando se trata de escolher uma dieta que o ajude a controlar seu diabetes, a dieta DASH é uma excelente escolha. Embora em segundo lugar com a maior dieta de perdedor para isso, ele logo tem a vantagem de que ele foi projetado especificamente para ajudar com a redução da pressão arterial e foi encontrado igualmente eficaz nessa pontuação. Então, se você está procurando por uma ótima dieta para diabetes, a dieta DASH é altamente recomendada.

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