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A melhor dieta para diabetes: Menus saudáveis ​​de carboidratos baixos

A melhor dieta para diabetes é uma versão mais saudável das várias dietas baixas de carboidratos lá fora, para você escolher. A razão é que as pessoas com diabetes não podem utilizar a glicose a partir de carboidratos de forma normal. Os diabéticos de tipo 2 em específico têm disfunção na capacidade das células de responder à insulina. Como resultado, se você carregar o sistema com carboidratos de absorção rápida, eles atingem sua corrente sanguínea muito rápido para o corpo lidar com eles. A glicose fica presa fora das células em seu sangue, aumentando os níveis de açúcar no sangue, o que, por sua vez, pode envelhecer e danificar muitas células no corpo.

Faz sentido que você possa dar a seu corpo uma pausa ao controlar a quantidade e a quantidade tipos de alimentos contendo carboidratos que você come (ou bebe). Se você carregar o sistema com menos força, você tem menos para processar. Então, escolher uma dieta baixa em carboidratos é uma boa maneira de começar.

Mas então você tem que decidir entre muitas escolhas – Atkins estilo de comer? O programa de carboidratos baixos da dieta do mês? Qual? Sua melhor estratégia é fazer escolhas informadas – literalmente escolha e escolha de diferentes planos de menu para criar o programa personalizado que funciona para você.

Quando você come um alimento contendo carboidratos, você ainda quer escolher um que seja mais baixo no lista de alimentos do índice glicêmico (GI) e menor em sua capacidade de enviar uma carga glicêmica para a corrente sanguínea. Por exemplo, os alimentos com maior teor de fibra podem ajudar a absorção lenta, tornando os grãos integrais ou multigrain com sementes e / ou nozes uma melhor escolha em relação aos alimentos refinados de farinha branca. Use a stevia como adoçante natural em vez de açúcar.

Para proteínas, algumas dietas baixas de carboidratos indicam que é bom comer carnes vermelhas, manteiga e ovos. Bem, talvez às vezes, com moderação. Mas para obter proteínas mais saudáveis, você gostaria de incluir uma porção de peixes mais gordurosos como o salmão selvagem uma ou duas vezes por semana. As sardinhas e a cavala também são boas opções. Você está querendo alimentos mais altos em ácidos graxos ômega-3 promover a saúde em vez de derrubar.

Para as gorduras, procure substitutos de manteiga que contenham gorduras melhores, como o azeite. Estudos mostram que a dieta mediterrânea, que inclui uma ênfase no azeite como matéria-prima é uma excelente estratégia. Outras gorduras "boas" que você ainda não quer exagerar incluem o óleo de noz. Se você é alérgico a um alimento específico, encontre uma alternativa. É um grande mundo de opções de alimentos lá fora. Não use alergias alimentares como uma desculpa para comer de forma menos saudável.

Comer saladas e certas frutas glicêmicas mais baixas, como bagas, são boas para sua saúde. Eles trazem nutrientes essenciais e antioxidantes para proteger suas células e seu colesterol "ruim" (LDL) de causar danos aos vasos sanguíneos no coração e no cérebro. Pessoas com diabetes tipo 2 geralmente têm colesterol elevado para gerir, bem como níveis elevados de açúcar no sangue.