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 A verdade sobre dietas com pouco carboidrato e como melhorar seus carboidratos

É uma dieta low-carb realmente eficaz? Eu suponho que isso depende da sua definição de efetivo. Sim, uma dieta baixa em carboidratos irá ajudá-lo a perder peso rapidamente, às vezes mais rápido do que qualquer coisa que não seja uma dieta completa. No entanto, existem algumas coisas que você deve saber sobre os carboidratos que ajudarão a esclarecer por que uma dieta baixa em carboidratos não é de forma alguma uma solução permanente para perda de peso, como isso afetará você e por que não é particularmente seguro.

A verdade sobre os carboidratos

Os carboidratos são uma fonte fundamental de energia para o seu corpo. Mesmo que você não saiba por que (e o porquê não é particularmente importante para o escopo deste artigo), você sabe que, se você comer muito açúcar, que é um carboidrato que seu corpo digere muito rapidamente, você terá um impulso repentino. de energia. Segue-se, então, que se você comer menos carboidratos, terá menos energia; Então, se você optar por seguir uma dieta baixa em carboidratos, esteja preparado para se sentir um pouco mais lento do que o habitual. Além disso, como eu tenho certeza que você sabe, o exercício é um aspecto essencial para qualquer programa de perda de peso, mas se você não está comendo carboidratos suficientes, você vai achar mais difícil passar por seu treino. Resistência mental só vai te levar tão longe – em algum momento seu corpo vai precisar de combustível.

A verdade sobre dietas com baixo teor de carboidratos

Quando você come, seu corpo pode essencialmente armazenar carboidratos em excesso para mais tarde. Estes carboidratos são armazenados como gordura, razão pela qual uma dieta baixa em carboidratos pode ajudá-lo a perder peso tão rapidamente. Quando você parar de comer carboidratos suficientes, seu corpo vai puxar suas reservas (gordura) para lhe dar o combustível extra que você precisa. Parece ótimo, certo? Você pode simplesmente deixar seu corpo confiar na gordura para chegar ao seu dia. Depois de perder toda a sua gordura desagradável, você pode simplesmente começar a comer carboidratos novamente para suprir seu corpo com a energia que precisa e, como mágica, você será magro!

Infelizmente, existe um problema que qualquer um que anuncia uma dieta low-carb ignora convenientemente. Ter uma quantidade excessiva de comida para comer (pelo menos em algumas partes do mundo) é um problema muito novo com o qual nossos corpos ainda não aprenderam a lidar. Nosso metabolismo é muito melhor em nos impedir de morrer de fome do que em nos deixar perder peso, então se você tentar uma dieta baixa em carboidratos ou mesmo em colisões, seu metabolismo diminuirá e sua gordura se tornará ainda mais teimosa. Você perderá menos peso naquela segunda semana do que a primeira, e menos ainda durante a terceira semana. Quando você finalmente começa a comer carboidratos novamente, seu corpo vai converter ainda mais deles em gordura do que normalmente se prepararia para outro jejum. É por isso que uma dieta baixa em carboidratos não é uma solução permanente de perda de peso – na verdade muitas pessoas acabarão ainda mais pesadas do que antes da dieta porque seus corpos demoram um pouco para perceber que outro jejum não é iminente.

Finalmente, os carboidratos devem fazer parte de qualquer dieta balanceada que também inclua proteína e gordura. Se você não tiver nenhum desses elementos, provavelmente sentirá fome mesmo depois de comer uma refeição de alto teor calórico porque seu corpo não está tendo suas necessidades nutricionais atendidas. Isso é verdade mesmo se você estiver comendo o mesmo número de calorias de antes.

Quantos carboidratos devo comer?

Com tudo isso dito, há algumas coisas que você pode fazer para garantir que seu corpo não converta constantemente todos os seus carboidratos em gordura. Primeiro, é totalmente possível que você consuma menos carboidratos sem comer muito poucos. Para uma dieta de 2.000 calorias, você deve estar comendo cerca de 300 gramas de carboidratos, o que equivale a 1.200 calorias (você terá que ajustar isso se for mais alto que a média e / ou estiver se exercitando muito, mas 300 gramas deve ser um mínimo). Pode parecer entediante, mas um dia você deve reservar um tempo para medir seus alimentos e usar as informações nutricionais nos rótulos para calcular quantos carboidratos você come em um dia normal (também é possível pesquisar alimentos on-line que não tem um rótulo, como frutas frescas). Se você está comendo mais de 300 gramas, você pode cortar sem arriscar baixos níveis de energia ou deixar seu corpo entrar no modo de fome (basta fazer a mudança gradualmente ao longo do tempo se você perder muito) .

Atualize seus carboidratos

Quando você está com cerca de 300 gramas de carboidratos diariamente, pode se concentrar em melhorar os carboidratos que ingere. Frutas e vegetais são as fontes de hidratos de carbono da mais alta qualidade que podem encontrar – são hidratos de carbono complexos, o que significa que fornecem energia sustentada ao longo de um período de tempo (em oposição à maioria dos açúcares que se degradam rapidamente e levam a um acidente) e eles são fáceis para o seu corpo digerir (eles também são muito ricos em nutrientes). Quando você come grãos (e é difícil chegar a 300 gramas sem comer grãos), opte por 100% de grãos integrais. Grãos integrais embalam uma boa dose de fibra que ajudará a mantê-lo completo por mais tempo e aliviará um pouco da pressão que você está colocando no seu sistema digestivo. Cereais integrais estão se tornando cada vez mais populares e a maior parte do pão no corredor do pão diz algo como 100% de trigo integral ou 100% de multigrain. Você também pode pegar macarrão de trigo integral, arroz integral em vez de branco, e crostas de pizza de trigo integral, tortilla shells e bolachas. Faça dessas atualizações uma parte de sua dieta diária e você poderá observar seu corpo permanentemente se transformando com segurança sem sacrificar seus níveis de energia.

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