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Além de fazer dieta – seu corpo como a melhor fonte de controle de peso natural não dietético Pt 1 de 3

Se você é uma mulher que está fazendo dieta ou assistindo seu peso por algum tempo, há uma boa chance de você ter perdido o contato com os sinais de fome do seu corpo. Você sabia que seu corpo é, na verdade, sua melhor fonte natural de controle de peso não dietético? Betcha não sabia disso, porque é um segredo bem guardado. A organização da dieta investe bilhões de dólares a cada ano em um esforço para mantê-lo dependente da dieta.

Se você foi um dieter, você foi ensinado a aceitar que ir em uma dieta e privar-se dos alimentos que você ama é a única solução para o seu problema. E se você quiser controlar o que você está comendo e / ou perder peso do que estar em uma dieta é algo que você só vai ter que sorrir e suportar para o resto de sua vida. Mas ao aceitar que as dietas são a resposta, você concorda que não tem controle sobre seu corpo e está disposto a abrir mão de seu poder para uma autoridade externa; sua dieta.

Essa crença na solução da dieta levou gerações de pessoas a buscar a dieta milagrosa, na esperança de que um dia a dieta correta venha e garanta a perda de peso. Mas você sabia disso …

Dietas não funcionam

Se você está lutando há anos com excesso de peso, indo e voltando na balança, preso em um ciclo de binging e dieta, então você deve saber que não é sua culpa e você definitivamente não está sozinho em sua frustração porque as dietas não funcionam.

Um novo estudo publicado na edição de abril da revista "American Psychologist" indica que, para a maioria das pessoas, a dieta simplesmente não funciona. Samantha Heller é nutricionista da revista "Health" e oferece sua opinião profissional sugerindo por que as dietas não funcionam. Aqui está um resumo das recomendações dela:

Por que dietas não funcionam

  • As pessoas as consideram temporárias – a tendência é pensar em uma dieta apenas até perder peso, e então você pode voltar a comer da maneira que fazia antes.
  • Um tamanho não serve para todos – as dietas são muito restritivas, são muito rígidas, não permitem preferências individuais ou culturais, orçamento, disponibilidade de alimentos

Quando perguntada por que as pessoas ganham mais peso depois de sair de uma dieta, Heller explicou: "Quando você emagrece e está restringindo as calorias, seu corpo acha que há uma fome e você está morrendo de fome. Seu corpo não sabe disso. você está fazendo isso de propósito. A missão do seu corpo é conservar energia, e isso acontece na forma de gordura. Quando você começa a comer de novo, seu corpo está se preparando para a próxima fome, armazenando gordura. metabolismo e enche suas células de gordura.Para reduzir o seu peso sem desencadear a resposta de fome do seu corpo, você deve fazê-lo lentamente e com cuidado.

Os especialistas sugerem que a melhor solução a longo prazo para o controle permanente do peso é comer com moderação e se exercitar mais. Mas se você sempre foi um dieter, você provavelmente está se perguntando como você pode viver sem esse senso de estrutura tão familiar para você na dieta. Você pode não gostar disso, mas passou a confiar na arregimentação rígida que o orienta a cada passo do caminho, como faz uma dieta. Esses temores são muito naturais e compreensíveis, porque os anos de dieta que você suportou condicionaram você a pensar em si mesmo e em sua relação com a comida de uma maneira muito debilitante. Mas agora é hora de devolver os controles e ensinar você a se sentir seguro em relação à comida. A resposta está em você!

Seu corpo: a melhor fonte de controle de peso natural não dieta

A Dra. Nancy Bonios, criadora do Plano Bonios: Programa Beyond Dieting (uma abordagem não dietética para controle de peso) diz: "O Centro Nacional de Estatísticas de Saúde e numerosas autoridades médicas destacaram recentemente esse fracasso quase total da dieta como meio de O que tinha sido completamente negligenciado, ao perseguir a 'dieta milagrosa, foram as capacidades milagrosas que nós humanos, naturalmente, temos.'

Se você parar para pensar sobre isso, seu corpo já está fazendo tantas coisas milagrosas e incríveis para você todos os dias. Todos esses processos são regulados por uma parte de sua consciência que é chamada de sua mente subconsciente. É a sua mente subconsciente que direciona o seu corpo para realizar todas as ações necessárias para mantê-lo vivo. É por isso que você está respirando, seu coração bombeando, seu corpo sabe quando e como e onde mover o sangue. Está constantemente liberando toxinas, reparando, regenerando suas células e essa é apenas a ponta do iceberg. Sem você ter que pensar sobre isso ou planejar conscientemente o que fazer, ou como fazê-lo, graças à direção de sua mente subconsciente, seu corpo automaticamente supervisiona todos os detalhes intricados de seu funcionamento para você. Então, por que você não estaria disposto a confiar para guiá-lo para controlar seu apetite e controlar seu peso?

Faça a paz com sua fome – não é nada para temer

Por natureza, nossos corpos são projetados para desejar comida quando estamos com fome e paramos de comer antes de ficarmos cheios demais. Um bebê recém-nascido demonstra isso toda vez que vira a cabeça e recusa o seio da mãe ou a mamadeira. Intuitivamente, eles entendem que, se continuarem comendo além do ponto de satisfação da barriga, ficarão desconfortáveis. As dietas inibem essa conexão natural entre você e seu corpo. Se você quer ser capaz de redescobrir a capacidade natural do seu corpo de se sentir satisfeito, primeiro você tem que estar disposto a fazer as pazes com a sua fome.

Alimentação Intuitiva: Fórmula da Natureza para o Controle Eficaz do Peso

Comer de acordo com os sinais de fome do seu corpo é conhecido como comer intuitivo ou sintonizado. O termo "alimentação intuitiva" foi cunhado pela primeira vez no início dos anos 90 por dois nutricionistas proeminentes e nutricionistas registrados, Elyse Resch, M.S.R.D., F.A.D.A e Evelyn Tribole, M.S.R.D. em seu livro, "A alimentação intuitiva: um programa revolucionário que funciona". Tanto quanto eu estou preocupado, não há outro livro disponível que pode explicar todo o processo de como se tornar um comedor intuitivo tão precisamente quanto este livro. Isso arrasa!

Os benefícios de comer em resposta ao seu corpo vs. dieta

Há tantos benefícios maravilhosos em aprender a comer intuitivamente. Eles incluem o seguinte:

Fácil resistir à tentaçãoQuando você está comendo intuitivamente, não é típico que você se sinta atraído a querer comida durante os períodos em que não está fisicamente com fome. Isso significa que você não teria dificuldade em resistir à "tentação" de comer porque associaria automaticamente a comer mais do que o seu preenchimento, ao sentir dor. Na maioria das vezes, você não sentiria nenhum desejo ou desejo de comer algo simplesmente porque você vê uma foto de comida, cheira algo bom, ou até vê alguém comendo, O comportamento de desejar comida quando você não está com fome é uma compulsão nascida de um sentimento de privação e um medo de nunca conseguir o suficiente. Esta é uma consequência da dieta.

Coma alimentos que você ama: Com a dieta, há tantas restrições a quais alimentos você pode comer. Muitas vezes acreditamos que não podemos, não devemos ou não devemos comer certos alimentos. Como dieters, fomos levados a acreditar que existem certos alimentos sobre os quais não temos controle, por isso fazemos o melhor possível para evitá-los, mas isso cria um desejo ou desejo antinatural de comê-los. Na sua busca de aprender a se tornar um comedor intuitivo, você estará nivelando o campo de jogo. Contanto que você saiba que está livre para comer o que quiser, pode sempre ter os alimentos de que gosta.

Isto é realmente essencial para o seu sucesso em aprender como se tornar um comedor intuitivo, porque ao aprender a comer e sentir-se seguro em torno de suas velhas tentações, você restabelecerá a sensação de confiança que foi quebrada em anos de dieta. À medida que você se torna mais consciente de como o seu estômago se sente, e como seu nível de fome está mudando, será mais fácil parar de comer antes de ficar muito cheio.

Minha experiência de aprender como se tornar um comedor intuitivo: descobrindo o elo perdido

Aos 47 anos de idade, eu fui e fora dietas para a maior parte da minha vida, desde a idade de 11 anos. Em 2006, finalmente decidi dar um salto de fé e tomou a decisão de parar de fazer dieta. Um amigo me contou sobre a alimentação intuitiva e eu vi como uma oportunidade para finalmente sair da montanha-russa de dieta. Eu sabia em meu coração que eu tinha que provar para mim mesma que eu poderia confiar em mim mesmo em torno da comida.

Na primeira semana em que comecei o processo, reconheci com facilidade que certos alimentos não eram mais tão saborosos quanto "me lembrava" deles. Minha primeira experiência marcante foi comer uma batata frita e decidir que ela tinha gosto demais. Fiquei chocado e espantado porque isso nunca teria me impedido de comer batatas fritas antes. Logo depois que minha família e eu fizemos uma viagem ao Chocolate World, Hershey, Pensilvânia e com chocolate em todos os lugares e facilmente acessível, nada disso me atraiu e tudo o que eu queria era um pedaço de frango assado. Alguns dias depois, depois de vários dias comendo batatas fritas, eu estava desejando uma batata assada. Cada uma dessas instâncias era prova para mim de que esse processo realmente funcionava, então eu estava comprometido em continuar aprendendo, mas, por ser tão impossivelmente exigente como estava me tornando, não conseguia me sentir satisfeita. Eu sempre quis comer mais. Agora eu sei porque.

Comer intuitiva como forma de ser gentil consigo mesmo, mas e se você não está acostumado a isso?

Como uma mulher com uma tonelada de problemas alimentares e uma história de abuso, ao longo dos anos aprendi a tornar-me o meu pior crítico. Muitas vezes sou mais duro comigo do que qualquer um poderia ser. Da minha compreensão da alimentação intuitiva, percebo que é um processo que se baseia em aprender a tratar-se com bondade e amor. Desde que isso não veio como uma segunda natureza para mim, acabei comendo constantemente mais do que o meu corpo poderia confortavelmente lidar. Aprendi da maneira mais difícil que não é fácil tomar uma decisão consciente de cuidar de si mesmo, comer em resposta à sua fome e esperar que o peso comece a cair. Não funciona assim. Aqui está o porquê:

Como todas as outras funções do corpo, seus hábitos em torno da alimentação são controlados por sua mente subconsciente. Se você tem um monte de estresse e chateado, e sua necessidade de comer para se consolar é muito mais forte do que seu desejo de ficar mais magro, você vai enfrentar um conflito. Aqui está o porquê:

Da mesma forma que sua mente subconsciente controla seus processos corporais, ela também mantém a imagem interna de como você se vê; sua auto-imagem. Considere o seu subconsciente para ser como o sistema operacional interno de um programa de software. É o armazém que armazena todas as suas experiências de vida, crenças e interpretações sobre quem você é e o mundo em que vive. Desde que eu tive experiências horríveis com a dieta no passado, eu tinha uma forte crença de que eu não poderia confiar em mim mesmo em torno da comida e que eu provavelmente seria sempre gordo e feio. Isso significava que eu estava carregando o que eu gostava de chamar de uma autoimagem gorda e feia, então quanto mais eu sentia pena de mim mesma e me sentia fora de controle, mais eu queria comer para me sentir melhor. Como o estresse na minha vida naquele momento estava tão fora de controle e eu não estava usando as técnicas de alívio do estresse que eu sabia para me ajudar, eu simplesmente continuei comendo.

Minha fé no processo de comer intuitivamente nunca vacilou, porque eu sabia que funcionava e, como estava presente em muitos fóruns de discussão sobre dietas, sempre lia sobre os sucessos de outras pessoas. Para mim, a alimentação intuitiva me dava a habilidade de ser muito exigente com relação aos alimentos que eu comia, mas parecia que as diretrizes para o processo eram tão vagas que não tinha a estrutura que eu esperava de anos de dieta. Deixado para os meus próprios dispositivos, eu não tinha ideia de como ouvir a fome do meu corpo. No meu modo de pensar, meu corpo estava sempre com fome, então continuei comendo até ganhar 35 quilos extras.

Mortificada e envergonhada, eu sabia que algo estava faltando. Em uma lâmpada Aha momento, colocando meu chapéu de treinador, percebi que algo estava faltando. Foi quando eu soube que tinha que integrar o que aprendera sobre o alívio do estresse e usá-lo em mim mesmo. Num piscar de olhos, assim que comecei a fazer isso, minha fome dolorida e estridente foi silenciada. Foi quando eu soube que o alívio do estresse era um elemento-chave para ter sucesso com o controle do peso sem dieta.

Se você se encontrar excessivamente comendo demais, lembre-se que é apenas um velho hábito que vem de não ter outros métodos de lidar com o estresse. Se você é incapaz de parar de comer, é um sinal que seu corpo está lhe dando, indicando que você precisa realmente levar a sério seu estresse.

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