Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Benefícios para a saúde de se envolver em esportes e outras atividades físicas

Mantenha seu filho em forma, pois isso ajudará seu filho durante toda a sua vida. Quando se trata de entrar em forma, a maioria das pessoas está assumindo que isso envolverá apenas atividades rigorosas. Mas especialistas em saúde enfatizaram que você não precisa gastar muitas horas para se tornar fisicamente ativo. Toda vez que você e seu filho nadam em uma volta, jogam uma bola de softball, andam até a loja, sobem escadas ou carregam pacotes, seus níveis de saúde já estão melhorando.

Se o seu filho está fisicamente apto, ele vai parecer e se sentir melhor. Mais importante ainda, ele vai ficar mais saudável. Se uma criança fica em forma desde cedo, mais ele reduzirá o risco de doenças diferentes.

Como atividades físicas podem ajudar seu filho

Fortalece o coração dele – Como o coração é um músculo, seu desempenho será muito melhor se for regularmente desafiado pelo exercício. O coração responderá ao exercício tornando-se mais eficiente e mais forte. Se o coração for fortalecido, pode afastar doenças cardíacas, que estão entre as principais causas de morte em todo o mundo.

Mantenha as veias e artérias limpas – O exercício ajudará a reduzir a quantidade de gorduras e colesterol prejudiciais no sangue. Ele irá aumentar a flexibilidade das paredes dos vasos sanguíneos. Além disso, ajudará a baixar a pressão arterial. De fato, o exercício ajudará a reduzir o risco de derrame e ataque cardíaco.

Reduzir os níveis de açúcar no sangue – As atividades físicas impedirão que os açúcares se acumulem na corrente sangüínea, fazendo com que os músculos consumam mais glicose como energia. Por sua vez, isso reduzirá o risco de diabetes.

Fortalecer os pulmões – Trabalhando duro, a capacidade pulmonar será aumentada. Assim, eles se tornam mais eficientes em movimentar o ar para dentro e para fora do corpo. E como resultado, mais oxigênio será absorvido pelo corpo e mais gases residuais, como o dióxido de carbono, serão expelidos. Ao se exercitar regularmente, o declínio na ingestão de oxigênio que ocorre naturalmente com a idade será evitado.

Gerenciamento eficiente de peso – Se uma pessoa é sedentária, ele ingerirá mais calorias quando necessário. E essas calorias acumuladas não utilizadas serão armazenadas como gordura. Isso pode ser evitado com atividade física regular. Tenha em mente que o peso reduzido é muito bom para o coração e pode ser muito benéfico em pessoas que sofrem de diabetes.

Fortalecer a saúde dos ossos – Semelhante aos músculos, os ossos também se tornam mais fortes com a atividade física. Por sua vez, isso evitará a osteoporose, uma condição de saúde em que os ossos perdem densidade e se tornam frágeis e porosos.

Com esses benefícios para a saúde, considere se envolver em esportes e outras atividades físicas hoje.

Publicações interessantes:

https://horseshoecraftandflea.com/endocrino-em-barcelona-antonio-mas-lorenzo-medico-nutricionista-endocrino-de-alimmenta/

Alimentação antes da atividade física

Você pode confiar nas etiquetas em seus suplementos? –

Como crescer os 8 grupos de músculos mais obstinados

 Carb Cycling: a alternativa inteligente para as dietas baixas de carboidratos

 Quais são os componentes de um KPI de Medicina?

Guia de dieta sem glúten: alimentos sem glúten, benefícios e mais

https://lingualtechnik-deutschland.org/ejaculacao-precoce/

Os dias que eu agora vivo como diabetes tipo 1