Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Benefícios para a saúde de trufas

Embora as trufas sejam muito caras, existem agora muitas outras razões para a consumir, para além da verdade de que é muito excitante comer uma iguaria. Uma dessas razões é que você está consumindo trufas porque elas podem trazer benefícios para a saúde.

Ao longo dos anos, as contendas vêm perseguindo os benefícios à saúde e o valor nutricional das trufas e cogumelos, em geral. As pessoas dizem que cogumelos comestíveis como trufas não têm valor nutricional e são usados ​​apenas para dar sabor a uma seleção de pratos básicos.

No entanto, relatos mais recentes mostram que trufas e vários tipos de cogumelos podem trazer uma grande quantidade de benefícios para a saúde, especialmente para vegetarianos, indivíduos que não comem carne e consomem apenas vegetais.

Tecnicamente, as trufas são cogumelos que não têm caules e são geralmente descobertos sob o solo – geralmente sob carvalho, pinho, faia e noz-pecã. árvores principalmente na Europa, incluindo várias partes da Itália, França, Eslovénia e Croácia. Na Ásia, algumas variedades estão localizadas na China e no Oriente Médio, enquanto também existem alguns tipos nativos do norte da África.

Até agora, as trufas são usadas apenas no campo da culinária – como ingrediente principal para vários pratos ou aromatizantes. enfeites para diferentes especialidades. As trufas comestíveis gourmet mais freqüentes que estão sendo utilizadas em vários restaurantes incluem as trufas negras francesas, as trufas brancas italianas, as trufas chinesas e as trufas de Verão.

Se você gosta de comer trufas e cogumelos em geral, aqui estão as alguns dos benefícios de saúde que você pode esperar:

1. É uma boa fonte de proteína alta. Trufas têm alto teor de proteína variando de 20 a 30 por cento para cada porção. Os especialistas dizem que as trufas são excelentes fontes de alto teor de proteína, o que é muito ideal, porque contêm todos os aminoácidos necessários para uma boa nutrição para os seres humanos. Para as pessoas que não consomem gorduras e carboidratos – especialmente para as pessoas que estão tendo dietas ocidentais – as trufas são muito ideais, uma vez que é uma fonte fantástica de proteína

. É além disso uma fonte moderada de carboidratos. O principal elemento das trufas e cogumelos é principalmente os carboidratos derivados de glicogênio e quitina ou também chamado de fungo celulose, que é um dos proponentes funcionais da parede celular dos fungos. Ao mesmo tempo, em comparação com outros vegetais, as trufas têm menores proporções de carboidratos. Isto é, além disso, muito bom para as pessoas que sofrem de diabetes porque as trufas têm baixo valor energético

. É baixo teor de gordura. Como é vegetal, as trufas são ideais para pessoas que não podem e não querem consumir muita gordura. Quando seco, tem apenas cerca de dois a oito por cento de gordura, que são principalmente gordura e compostos lipídicos, tais como ácidos graxos, esteróis, fosfolipídios, glicéridos e ácido linoleico

4. É livre de colesterol. Este é provavelmente o maior benefício para a saúde das trufas. Através dos anos, o colesterol tem sido pensado para ser dos aspectos de risco de doenças cardíacas coronárias e outras doenças associadas. Se você está inclinado a um derrame ou ataque cardíaco ou tem um histórico familiar de queixa de coração, seria ótimo consumir alimentos livres de colesterol, como trufas, para ajudá-lo a diminuir os níveis de colesterol total.