Saude

Benefícios para a saúde e fatos nutricionais de flocos de milho

O café da manhã é, sem dúvida, a refeição mais essencial do dia. Mas hoje a maioria das pessoas tendem a perder esta importante refeição do dia devido à falta de tempo. É importante consumir um café da manhã saudável com cereais, frutas, suco e leite. Hoje a maioria das pessoas prefere consumir cereais matinais, pois é fácil de cozinhar e requer muito menos tempo para consumir. Cereais matinais incluem aveia, flocos de milho e outros produtos similares.

Flocos de milho foram descobertos pelo Dr. John Harvey Kellogg, bem acidentalmente. Ele defendeu uma dieta estritamente vegetariana para todos os seus pacientes, pois acreditava que a comida sem graça reduz a paixão e tinha efeitos antiafrodisíacos.

Benefícios para a saúde

Flocos de milho consumidos com uma tigela de leite, nozes e frutas são considerados um dos cereais matinais mais saudáveis ​​e nutritivos. Alguns dos benefícios de saúde mais importantes de consumir este cereal matinal incluem o seguinte.

Baixo teor de açúcar e calorias: Considera-se ser nutricionalmente benéfico, pois inclui baixo teor de açúcar e menos calorias. Como contém menos calorias, também é baixo em teor de gordura. Este cereal matinal é considerado a melhor refeição em comparação com os outros tipos de refeições consumidas no café da manhã, que são ricas em açúcar e teor de gordura.

Rico em ferro e vitaminas: Sabe-se que os flocos de milho são ricos em ferro e vitaminas. É uma rica fonte de vitamina A, B, C, D e E. A maioria desses produtos também inclui nozes, como amêndoas. Existem produtos que incluem mel, passas e assim por diante.

Sabores: Nos dias anteriores, este cereal único estava disponível em um sabor. Hoje está disponível em uma enorme variedade de sabores, incluindo morango, manga, chocolate, banana, manga e assim por diante.

Produtos moídos: Estudos recentes revelaram que os produtos de milho moído contêm uma quantidade substancial de antioxidantes, como os carotenóides. O carotenóide é um pigmento encontrado em vegetais, como cenoura, espinafre, tomate e batata-doce. O pigmento ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e câncer.

Leve e digerível: Este cereal matinal pronto a comer é fácil de digerir e bastante leve. A maioria das pessoas prefere consumi-lo como está disponível em uma variedade de sabores enriquecidos com todas as vitaminas e minerais essenciais.

Valor nutricional O valor nutricional do seu café da manhã pode ser melhorado com o consumo de flocos de milho. Com uma enorme variedade de vitaminas e minerais adicionados, este cereal matinal contém todas as necessidades nutricionais necessárias. Ele contém todas as vitaminas essenciais, incluindo ácido fólico e vitamina B12, riboflavina, tiamina e niacina. O consumo diário deste cereal matinal aumenta a ingestão de ferro. Ele também inclui apenas 2 gramas de açúcar por isso é considerado um cereal de pequeno-almoço saudável pela maioria das pessoas, pois previne a obesidade e outras questões relacionadas com a saúde.

O óleo de milho é outro produto saudável que ajuda a prevenir doenças cardíacas e colesterol. Este óleo de cozinha é conhecido por ser leve e saudável. É usado para cozinhar diferentes tipos de cozinhas, pois tem um gosto delicioso.

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