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 Carb Cycling: a alternativa inteligente para as dietas baixas de carboidratos

Lembre-se quando você era adolescente e tinha muita energia? Você provavelmente pode comer o que quiser sem ganhar peso. Isso porque seu corpo estava produzindo altos níveis de hormônios anabolizantes, incluindo hormonas de crescimento humano, hormônios sexuais e DHEA. À medida que envelhecemos, todos começamos a produzir menos destes hormônios vitais. No entanto, não precisa ser assim. Você pode aumentar a produção natural de hormônios anabolizantes do nosso corpo ao iniciar um programa de ciclismo com carboidratos. O ciclismo Carb permite que você otimize sua saúde, perca peso e se sinta ótimo sem desistir dos alimentos que você ama.

Durante anos, ajudei membros da equipe russa de atletismo nacional a deixar cair gordura, desenvolver músculos e melhorar seu desempenho alternando entre os dias de comer uma quantidade normal de carboidratos e dias de consumo limitado de carboidratos. Este método produziu resultados surpreendentes porque se baseou em ciência real, e não em propaganda de marketing pelo setor de dieta.

Quando me mudei para a América, comecei a ver clientes que morreram e exercitaram regularmente, mas ainda não podiam perder peso. Eles não perceberam que um metabolismo lento estava descarrando seus esforços. Isso é quando eu decidi criar um plano que poderia ser tão eficaz quanto o programa que desenvolvi para os atletas russos, mas simples o suficiente para qualquer um usar. A Dieta do ciclismo Carb nasceu.

Carb Ciclismo é diferente das dietas de restrição com baixo teor de carboidratos. As dietas típicas de baixo teor de carboidratos não funcionam a longo prazo porque contêm muitas calorias. Eles também exigem que você evite carboidratos para o resto de sua vida, o que rapidamente deixa a maioria das pessoas se sentindo despojado e insatisfeito. Comer deve ser agradável, não estressante. Pior ainda, dietas com baixo teor de carboidratos podem destruir seu metabolismo e prejudicar sua saúde. As tradicionais dietas com baixo teor de carboidratos banem frutas e certos vegetais. Isso simplesmente não faz sentido negar seu corpo esses alimentos, que protegem contra câncer, hipertensão e doenças cardíacas. Ficar apto não é apenas sobre a perda de peso, trata-se de ganhar saúde.

Para entender a ciência por trás do ciclismo com carboidratos, você precisa entender um pouco sobre os dois processos corporais importantes que determinam a aparência e a sensação – anabolismo e catabolismo. O anabolismo é o processo alimentado por hormônios anabolizantes que permitem que seu corpo construa músculo. Como pessoas mais jovens, produzimos muito crescimento anabólico e hormônios sexuais importantes. À medida que envelhecemos, nossos corpos produzem menos hormônios, o que leva a um abrandamento no metabolismo, resultando em ganho de peso e problemas de saúde.

O catabolismo é o processo pelo qual seu corpo queima gordura. Muitas dietas populares, incluindo a maioria dos planos de baixo teor de carboidratos, se concentram apenas no catabolismo, ignorando completamente o outro, anabolismo de parte benéfica. Portanto, eles não ajudam você a permanecer mais jovem, desenvolver músculos ou ajudar seu corpo a produzir mais hormônios anabolizantes. É importante perceber que, enquanto o catabolismo destrói a gordura, também destrói o osso e as proteínas. As proteínas são muito importantes para a sua saúde. À medida que envelhecemos, começamos a perder proteínas de músculo, cartilagem e pele. Isso leva a uma diminuição da massa óssea e muscular, problemas com nossas articulações e até rugas. Se você quiser ficar mais jovem, você precisa tomar medidas para prevenir a perda de proteínas e ossos. Portanto, para perder gordura de forma saudável, você deve iniciar o seu metabolismo e aumentar a produção natural do organismo de hormônios anabolizantes anti-envelhecimento.

Para seguir um plano de ciclismo carb, você simplesmente alterna entre os dias de comer uma quantidade normal de carboidratos e dias de carboidratos mais baixos. Durante dias de carboidratos normais, recomendo comer entre 350 a 400 gramas de carboidratos. Isso é sobre o que você provavelmente já está comendo. Tenha em mente que você deve se concentrar em comer carboidratos não refinados de grãos inteiros, frutas e vegetais. Limite de carboidratos refinados a partir de açúcar e farinha branca processada. Em dias de carboidratos limitados, não coma alimentos com açúcar ou farinha branca. Tente manter seus carboidratos abaixo de 300 gramas por dia. Você nunca deve morrer de fome ou sentir fome, mesmo em dias de carboidratos limitados.

Som complicado? Não é! Contar carboidratos é bastante fácil uma vez que você pega o jeito. Além disso, o pequeno esforço extra trará uma grande recompensa. Se você combina ciclos de carboidratos com o exercício, você se protegerá de doenças relacionadas à idade, como osteoartrite, doenças cardiovasculares e até mesmo formas de câncer. Você também vai se sentir bem.