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 Comer Saudável: Um Guia Para Alimentos Nutritivos

Guia Para Alimentos Nutritivos

Você queria começar a comer de forma saudável para encontrar a mais nova dieta de moda passageira.

Foi a dieta baixa em carboidratos? Como sobre o baixo teor de gordura? Ou talvez fosse colesterol baixo e menos sódio?

Você seguiu diligentemente por duas semanas inteiras e depois desistiu porque os resultados não estavam lá …

Na maioria das vezes essas dietas da moda são excessivamente complexas e não realistas.

É por isso que vou explicar aqui como a nutrição pode ser simplificada comendo os alimentos certos.

Quando tudo dito e feito, a nutrição realmente não é tão complicada. Tudo se resume a comer alimentos naturais e integrais. Isso significa qualquer coisa que não seja altamente processada, como: pão branco, bolos, cereais, salgadinhos, doces ou sobremesas.

Mas isso tira toda a diversão!

Sim, mas infelizmente nenhum desses alimentos mencionados acima lhe dará nenhum benefício para abastecer seu corpo. Você provavelmente terá uma boa pressa com o açúcar e, em seguida, experimentará aquele acidente familiar.

Se você realmente deseja comer de maneira saudável e ter uma alimentação adequada, deve aderir a frutas e vegetais frescos: maçãs, laranjas, frutas vermelhas, alface, espinafre, tomates, abacates etc. A lista continua, e você pode Escolha facilmente uma variedade em qualquer seção de produtos em seu mercado local.

Estes alimentos devem ser o seu grupo alimentar “principal”. Em outras palavras, todas as refeições devem ser baseadas nas frutas e vegetais.

Você também deve incluir uma fonte de proteína de alta qualidade. Algumas ótimas opções são ovos, peixe, frango ou carne magra, como um bife de lombo. Combine estes com seus vegetais e você começará a ver grandes melhorias em sua saúde e físico.

Se você notou, ainda não incluí uma fonte real de carboidratos. Isso não significa que eles são ruins, mas para aqueles que são sérios sobre a perda de peso, os principais carboidratos devem vir das frutas e legumes.

Dito isto, há ótimas opções para carboidratos saudáveis ​​que não vão expandir sua cintura.

Para obter melhores resultados, adquira a grãos integrais, como pão de Ezequiel, farinha de aveia com corte de aço ou até mesmo pipoca fresca.

Algumas outras ótimas fontes de bons carboidratos incluem: legumes, quinoa e arroz integral. Esses carboidratos são especialmente úteis se você planeja se exercitar em partes posteriores do dia, já que eles têm uma digestão mais baixa do que os frutos.

Por último, mas não menos importante, as gorduras saudáveis. Muitas pessoas pensam que, evitando as gorduras, perderão peso; No entanto, evitando as gorduras erradas realmente vai dificultar seus esforços de perda de peso.

Alguns exemplos de gorduras saudáveis ​​incluem abacate, amêndoa e azeite de oliva.

Algo que tudo isso tem em comum? Eles são gorduras monoinsaturada e ajudam a estimular a perda de peso e reduzir o colesterol ruim.

Ao misturar os vários alimentos, você pode encontrar centenas de diferentes refeições saborosas que não só ajudarão você a atingir suas metas de condicionamento físico, mas também ajudarão a se sentir saudável ao redor.

Começando com seus principais alimentos de frutas e legumes, adicione uma fonte de proteína, um carboidrato de qualidade e uma fonte de gorduras saudáveis.

Se você puder se ater a isso de forma consistente, uma tigela de sorvete ou biscoito de vez em quando não vai matá-lo. Ainda é possível desfrutar das coisas doces da vida.

Existe hoje uma revista eletrônica, Revista da Saúde Alimentar, que mostra bem os meios para um emagrecer saudável.

Atenha-se ao básico, compre alimentos integrais e você estará saudável a qualquer momento.

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