Como controlar sua atenção quando você está se sentindo ansioso 1
Pensamentos

Como controlar sua atenção quando você está se sentindo ansioso

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Se você consumir conteúdo indutor de medo nos principais meios de comunicação, sua saída será a mesma.

Eu gosto de olhar desta maneira: Medo, medo.

Se você permitir o medo em sua mente, não poderá esperar que isso não o afete. Force a pessoa mais autoconfiante do mundo a assistir notícias por cabo por uma semana, e elas se transformarão em uma concha. Ninguém é imune ao impacto da propagação do medo.

Portanto, esteja atento às informações que você permitir. Em vez de confiar em seus feeds de mídia social ou na TV, esteja disposto a procurar várias fontes. E também tente obtê-lo indivíduos, não organizações. Existem muitos escritores e jornalistas que não respondem a empresas ou ideologias.

2. Concentre-se em ações, não em palavras

Não se preocupe com as aparências. Você não precisa provar o tempo todo que é contra a injustiça social ou que se sente mal pelas pessoas afetadas pelo Covid-19. Parece que as pessoas se preocupam mais com o que dizem sobre algo do que com o que dizem Faz Sobre alguma coisa.

Dê atenção a coisas que na realidade causar impacto no mundo. Gosto de como a Nike lida com questões sociais nos últimos anos. Eles mostraram apoio ao movimento Black Lives Matter no passado, apoiando abertamente Colin Kaepernick em 2018. Eles levaram muito calor para isso, mas continuaram.

Também gosto de como Alex Ohanian, do Reddit, desistiu de seu lugar no quadro para promover a diversidade. Essas são ações reais. Quando você faz a coisa certa, não precisa ficar ansioso e pensar em todas as coisas que devemos Faz.

3. Seja legal

Uma das minhas prioridades é ser mais agradável com as pessoas na vida real. Isso é algo em que estou trabalhando há um tempo. Por exemplo, tenho a tendência de me irritar quando algo que pago não funciona corretamente. Outro dia, a empresa de hospedagem que eu utilizei derrubou meu site porque suspeitava de malware no meu site. E quando tentei entrar em contato com a empresa, não foi tão fácil.

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Comecei um bate-papo no site deles, e a pessoa de suporte não pôde ajudar. Ele me disse para entrar em contato por e-mail. Eu já tinha feito isso e não ouvi nada de volta. Isso me irritou. Mas eu decidi não deixar minhas emoções tomarem conta.

Liguei para o suporte técnico e escolhi ser legal desde o início. No passado, eu os chamava de maneira irritada porque a pessoa no bate-papo não podia ajudar.

O cara do suporte, Michiel (nome holandês), foi incrível. Ele estava trabalhando em casa, e eu pude ouvir seu bebê. “Ele está sentado no meu colo enquanto estou trabalhando. Adoro ”, foi o que ele disse. Ele finalmente resolveu o problema (meu site estava bom, era outra coisa).

Aprendi que ser gentil é a melhor opção porque requer menos energia. Quando você fica chateado, sua atenção vai para as emoções negativas. E isso causa ansiedade. Evite isso sendo gentil.

4. Evite erros "pequenos"

Eu conversei com meu bom amigo Quincy no fim de semana passado depois de três meses por causa do distanciamento social. Quando perguntei a ele como ele estava, ele disse: "Cara, eu tinha KFC há dois dias e meu intestino ainda está desanimado". Sim, eu sei o que você está pensando. Ele fez passar mais tempo do que o normal no banheiro.

Isso é péssimo. E como não somos robôs, todos sabemos como é sair do caminho. Todos nós temos momentos de fraqueza. Para algumas pessoas, está enlouquecendo com um pacote de batatas fritas, a outra pessoa adora assistir as temporadas anteriores de um programa de TV o fim de semana inteiro, e a outra pessoa sente vontade de desistir e não sai de casa .

Não há problema em fazer uma trapaça ou fazer uma pausa. Não estou falando de descansar ou aproveitar a vida. Estou falando de pensar que "um pedaço de chocolate não vai doer". Bem, dói se você fizer isso todos os dias.

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Quando você dá um passo em falso, é fácil fazer outro. E antes que você perceba, você perde todo o seu momento. Agora, você está de volta à estaca zero.

Por que isso importa para a sua atenção? Porque é preciso uma quantidade enorme de energia para começar de novo. E isso significa que você sempre precisa se concentrar em começar e não em fazer progressos consistentes.

Sua atenção é tudo

"Mas eu não posso controlar o que minha mente faz!" Falso. Vocês Faz tem o poder de controlar seus pensamentos, porque você pode ignorar toda a porcaria. Esse é o truque. Ignore os pensamentos inúteis. É uma questão de prática.

Eu pratico há anos. Eu costumava estar em todo lugar com minha mente. Não consegui me concentrar em uma única tarefa por mais de cinco minutos. Mas eu percebi o quão importante é esse tópico. Gerenciando sua atenção é decidir o que você focará na vida. Porque é isso que é. Você está controlando sua mente quando está controlando sua atenção. Como resultado, você está controlando toda a sua vida!

Mas tudo começa com o gerenciamento da entrada da sua mente. Portanto, veja-se como o guardião do recurso mais valioso do mundo: sua mente. Quando você o nutrir, eventualmente, ele fará o que quiser.

Se você quer paz, isso lhe dará paz. Se você quer ação, isso lhe dá ação.

Você consegue o acordo. Você está no controle da ferramenta mais importante da vida.


Darius Foroux é o autor de Think Straight. Ele escreve no DariusForoux.com, onde publica artigos semanais sobre produtividade, hábitos, tomada de decisão e finanças pessoais.

Imagem cortesia de Andrew Neel.


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