Pensamentos

Como Despertar Sentimentos Positivos

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O que são sentimentos positivos?

Esses são os sentimentos agradáveis ​​de felicidade, satisfação, confiança, alegria e a sensação de realização.

Esses são sentimentos de compaixão, amor, bondade, tolerância e compreensão. Eles são o oposto de sentimentos negativos, como raiva, ressentimento, mau humor ou tristeza.

Por que você precisa de sentimentos positivos?

Sentimentos positivos fazem você se sentir bem, cheio de energia e feliz. Eles lhe dão a confiança necessária para agir de acordo com suas ambições e seus sonhos.

Esse tipo de sentimento torna sua vida mais feliz e fácil, e faz as pessoas gostarem de você.

16 dicas – como despertar sentimentos positivos

Leia e pratique as seguintes dicas, para ajudá-lo a criar sentimentos positivos:

1. Pense sobre a importância de sentimentos positivos

Leia e pense com frequência sobre a importância dos sentimentos positivos e como eles podem melhorar sua vida.

2. Evite pensamentos e sentimentos negativos

Recuse-se a se envolver com pensamentos e sentimentos negativos. Isso pode não ser tão fácil, mas se você perseverar e não desistir, tudo se torna possível.

3. Diga a si mesmo que você terá um ótimo dia.

Ao acordar de manhã, sorria e diga para si mesmo em silêncio ou em voz alta várias vezes: “Hoje vou ter um dia maravilhoso. Vai ser um dia feliz e de sucesso. Vou ser paciente e positivo em todas as situações. ”

Não basta repetir as palavras. Signifique o que você está dizendo.

4. Visualização

Muitas vezes, durante o dia, visualize por alguns momentos algumas situações felizes de sua vida, um lugar que você gostou de visitar ou estar com pessoas que você ama.

Deixe que as emoções felizes associadas a esses eventos fluam. Fique com eles por um tempo e aproveite-os.

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5. Espere antes de reagir

Quando algo ou alguém o deixa com raiva, espere alguns segundos antes de reagir. Este intervalo pode evitar muitos problemas e sentimentos agitados.

6. Não permita que o desespero, a frustração ou a infelicidade preencham sua consciência. Não sucumba ao desespero, à infelicidade ou à frustração e não os deixe crescer. Pode ajudar se você imaginar um acontecimento feliz, ler algo que o faça feliz, repetir uma afirmação positiva ou se concentrar em sentimentos de felicidade.

Assistir a uma comédia ou a qualquer filme divertido também pode ajudar, para tirar sua mente da depressão, infelicidade ou frustração.

Isso pode não ser fácil, pois o sentimento negativo pode ser muito forte. No entanto, dê o seu melhor e, não importa quantas vezes você possa falhar em evocar sentimentos positivos, continue e você será capaz de mudar sua atitude e seus sentimentos.

7. Perceba que nem sempre você pode mudar o que não gosta

Compreenda que nem sempre você pode controlar as situações em sua vida, mas pode controlar e mudar sua atitude e reações. Atitudes e sentimentos negativos trarão condições negativas, e atitudes e sentimentos positivos farão a situação melhorar.

8. Seja agradável com as pessoas de quem você não gosta

Esforce-se para mostrar alguns sentimentos positivos em relação às pessoas de quem você não gosta. Você não precisa ser amigo deles, mas pode deixar de ser negativo e desagradável com eles.

Permita-se expressar algum calor, simpatia e compreensão. Você pode se surpreender com suas reações positivas.

9. Citações inspiradoras

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Leia algumas citações inspiradoras todos os dias.

Repeti esse conselho muitas vezes em meus artigos. Gosto de ler citações e acredito que a maioria das pessoas gosta. As citações podem mudar a atitude e o estado de espírito de uma pessoa.

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10. Repita afirmações positivas

Repita as afirmações sempre que precisar melhorar seu humor e criar sentimentos positivos. Aqui estão alguns exemplos:

  • “Estou me sentindo feliz e confiante.”
  • “É tão agradável desfrutar de sentimentos positivos.”
  • “Estou ficando mais feliz e mais positivo a cada dia.”
  • “Estou cheio de amor e felicidade.”
  • “Eu irradio um bom humor ao meu redor.”

11. Fique longe de pessoas negativas

Fique longe de pessoas negativas e estressantes sempre que puder. Se você trabalha com eles ou não pode evitá-los, não deixe que o estado de espírito deles afete você. Tente desenvolver um pouco de distanciamento em relação a eles.

Esforce-se para preencher sua mente com sentimentos e pensamentos positivos, de modo que não haja lugar para a negatividade deles em sua mente.

12. Ouça música

A música cria um bom humor, felicidade e um bom ambiente.

13. Um sorriso deixa você e outras pessoas felizes

Deixe-se sorrir com mais frequência, mesmo em situações difíceis.

O ato de sorrir tende a limpar a mente de preocupações, mesmo que temporariamente, e ganha o apoio das pessoas ao seu redor.

14. Entretenimento e a mídia

Assista a comédias e evite ler notícias negativas e deprimentes. Não estou dizendo para você evitar ouvir ou assistir ao noticiário. Só não exagere. Melhor, concentre-se em boas notícias.

15. Meditação

Praticar meditação regularmente acalma o corpo e a mente, reduz a ansiedade e traz uma sensação de felicidade, paz e alegria.

Ao continuar a meditar, você irradiará mais paz, alegria e uma atmosfera positiva ao seu redor, o que afetará favoravelmente o seu ambiente e as pessoas que encontrar.

Encontre tempo para meditar. Isso pode ser no início da manhã, à tarde ou em qualquer outro horário adequado.

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Entre seus muitos benefícios, a prática da meditação permite que você afaste os sentimentos e pensamentos que não deseja e que apenas desperdiçam seu tempo e energia.

16. Diga a si mesmo que amanhã será um dia maravilhoso

Depois de ir para a cama à noite, diga a si mesmo em silêncio ou em voz alta:

“Vou ter um dia maravilhoso amanhã. Vai ser um dia feliz e de sucesso. Vou ser paciente e positivo em todas as situações. ”

Agora que você sabe como criar sentimentos positivos, vá em frente e pratique o que lê.

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