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Degeneração e nutrição macular relacionada à idade

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Antes de iniciar uma discussão sobre degeneração e nutrição macular relacionada à idade, provavelmente vale uma pequena digressão para ilustrar um ponto-chave:

Quem aqui quer correr o risco de colocar combustível abaixo do padrão em seu carro? Quem gostaria de começar esse hábito hoje e continuar indefinidamente? tomadores? Qualquer um? Eu acho que não. Todos sabemos que colocar combustível de baixa qualidade no motor do seu carro causará uma avaria muito rapidamente e quem precisa disso? Quem precisa do custo, do tempo de inatividade ou do aborrecimento?

No entanto, paradoxalmente, a má nutrição tem exatamente o mesmo efeito na saúde ocular / geral das pessoas, mas é ignorada até que chegue o momento em que as pessoas com dieta pobre terão que lidar com o custo, o tempo de inatividade e os aborrecimentos. Ao contrário do combustível precário colocado nos carros, os problemas causados ​​pela má nutrição podem levar anos para aparecer, mas o corpo humano, ao contrário do seu carro, não pode ser trocado por um modelo mais jovem quando esses problemas surgem – pelo menos não no momento em que escrevo. qualquer taxa! Em uma cultura em que os anúncios de alimentos não saudáveis ​​saturam a mídia e onde as embalagens originais escondem perfeitamente a qualidade inferior dos alimentos, a alimentação saudável pode até ser entendida como entediante. Pesquisas recentes sobre o distúrbio da degeneração macular afirmaram o que muitos sabem ser o caso, mas ignoram rotineiramente: que uma dieta saudável, rica em frutas e outros antioxidantes, idealmente consumida em sua forma natural não processada, contribui para a visão saudável e para a saúde geralmente.

Agora, os cientistas acreditam que identificaram um vínculo positivo entre boa nutrição e manutenção de olhos saudáveis: estudos mostraram que a degeneração macular relacionada à idade (DMRI) pode ser retardada pelas vitaminas e minerais encontrados nas frutas e legumes. Esses alimentos podem até ter um papel na prevenção da progressão da maculopatia relacionada à idade das categorias 3 e 4 e / ou perda de visão causada por condições como catarata e degeneração macular. Os suplementos vitamínicos também podem ser usados ​​também, é claro, mas ninguém pode negar os benefícios a longo prazo de frutas e vegetais frescos e nutritivos em seu estado não processado.

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A degeneração macular relacionada à idade (DMRI) é uma doença ocular comum que afeta pessoas com 50 anos ou mais. De fato, é a causa mais comum de perda de visão em adultos mais velhos. Como o nome indica, a degeneração macular é a degeneração da mácula, que é a parte do olho necessária para fornecer a visão nítida e central necessária para ver claramente os objetos. A DMRI ocorre em duas formas (úmida e seca) e ocorre quando a mácula é danificada devido à deterioração das células da retina (forma seca) ou ao vazamento de vasos sanguíneos na retina (forma úmida) ou por baixo dela.

Pesquisas científicas mostraram que antioxidantes como a vitamina C (encontrada em frutas cítricas) e carotenóides (encontrados em cenoura, couve e espinafre) são os principais responsáveis ​​pela redução da DMRI e um número crescente de estudos vincula a saúde macular ao alto teor de luteína na a mácula. Os compostos de luteína e os compostos relacionados à zeaxantina encontrados em altas concentrações no centro da retina contribuem para o pigmento macular, que protege os olhos da luz severa. Foi demonstrado que tomar 20mgm de luteína diariamente elevará a quantidade de pigmento aos níveis normais em 120 dias, embora tomar uma dose mais alta não afete significativamente os níveis nos olhos.

Cataratas

Pensa-se que a catarata possa estar relacionada à exposição à luz solar e ao processo de oxidação que a acompanha, levando à turvação da lente do olho. Mas, como na AMD, esse processo parece ser retardado por uma dieta rica em antioxidantes, especialmente vitamina C.

As principais vitaminas para a prevenção de ambas as condições parecem ser vitamina C, ácido fólico, selênio e zinco. Estes são tipicamente encontrados em vegetais de folhas verdes, cenouras, frutas cítricas e melões. O espinafre, couve e couve fornecem a luteína e a zeaxantina (carotenóides), que parecem ser particularmente benéficas para a mácula.

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Neste momento, uma palavra de cautela:

O uso excessivo de alguns suplementos vitamínicos pode representar riscos: Deve-se tomar cuidado com três antioxidantes: vitamina A, beta-caroteno e vitamina E: a vitamina A acima de 5000 unidades foi associada à osteoporose, enquanto o beta-caroteno foi associado ao pulmão. câncer em fumantes. A vitamina E em excesso de 400 unidades foi associada ao afinamento excessivo do sangue e os pacientes que tomam coumadina ou aspirina devem ser particularmente cautelosos em relação à dose de vitamina E.

Portanto, na análise final e sob o risco de trabalhar demais, uma dieta nutritiva bem equilibrada, rica em frutas e vegetais frescos, contém todos os antioxidantes necessários sem a necessidade de recorrer a suplementos e é isenta de riscos. Além disso, uma dieta que também é pobre em gordura saturada, transfats e açúcar ajudará não apenas seus olhos, mas também sua saúde geral.

Pontos a ter em mente

* Prevenir é melhor do que remediar: aumentar a ingestão de antioxidantes provavelmente não restaurará a visão que já está perdida, mas pode retardar o progresso da doença.

* Se você está pensando em mudar sua dieta para incluir mais alimentos ricos em antioxidantes e / ou tomar suplementos vitamínicos, consulte seu médico. Você pode ter outras considerações de saúde que podem ser afetadas por essas mudanças na dieta.

* O tabagismo é considerado um fator de risco significativo para a saúde ocular. Estudos mostram que parar de fumar pode ter benefícios significativos em qualquer idade, então comece a revolução da saúde hoje e pare agora!

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* As causas da má alimentação são muitas vezes culturais: as empresas que buscam lucrar com alimentos processados ​​saturam a mídia com imagens de pessoas sorridentes comendo junk food na medida em que os alimentos processados ​​se tornaram a norma social e os alimentos saudáveis ​​a exceção social: não há lucro de saturar a mídia com imagens de pessoas sorridentes comendo saladas de frutas. Você pode evitar a degeneração macular relacionada à idade ou retardar seu progresso agindo hoje! Nutrição e saúde são preocupações ao longo da vida. Sua saúde é sua riqueza e, como você não pode trocar seu corpo por um modelo mais novo, é melhor garantir o uso do combustível certo: ignore essa máxima por sua conta e risco. Não espere até desenvolver um problema ocular ou outro problema de saúde para fazer alterações em sua dieta. Quem precisa do custo, do tempo de inatividade ou do aborrecimento de defeitos de visão potencialmente evitáveis? Algum comprador?

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