Deixando cair os carboidratos – os prós e contras da dieta cetogênica

Todos nós devemos agora estar familiarizados com a dieta de Atkins. De todas as dietas de 'tendência' que se movem pela nossa cultura popular, nenhuma causou tanto interesse ou controvérsia. Apresentado pelo falecido Dr. Robert Atkins nos anos 70, a dieta que causou uma tempestade continua a adquirir seguidores dedicados e opositores severos dentro e fora da comunidade médica. A dieta de Atkins em si é apenas a mais popular. de uma abordagem geralmente chamada de dietas low-carb por causa do interesse primário em restringir o consumo de carboidratos. Como todo o espectro de nossa comida é extraído de proteínas, gorduras, carboidratos ou água, a severa restrição de um grupo é vista por muitos como um passo arbitrário e possivelmente até perigoso. A maior parte da controvérsia em torno das abordagens de baixo carboidrato não é que eles mentem sobre a perda de peso (estudos continuam a mostrar perda de peso acentuada em muitos que usam as dietas), mas a possibilidade perturbadora de que cortar os carboidratos de sua dieta não é saudável. Afinal de contas, de que serve uma dieta que te afunda apenas para entupir suas artérias e matar você? Nós ouvimos muitos argumentos a favor e contra o uso de dietas pobres em carboidratos, este artigo faz uma pergunta radical: “Será que Low-Carb realmente é saudável?” POR QUE DEVEM LIMITAR AÇÚCAR E GRÃOS? e o grupo de carboidratos mais óbvio e um que raramente temos muita discussão sobre a redução é o açúcar. O açúcar é um termo para todos os tipos de carboidratos simples, incluindo frutose (açúcar da fruta), galactose (açúcar do leite), sacarose (açúcar de mesa) e glicose (açúcares simples, como açúcar no sangue). O consumo de açúcar tem aumentado por décadas e, apesar das inúmeras campanhas contra gorduras saturadas, é certamente o maior fator contribuinte para a crescente epidemia de obesidade. Comer açúcar causa vários efeitos fisiológicos no corpo. O mais notável deles é o aumento súbito e acentuado da insulina no sangue. A insulina é o hormônio em nosso corpo responsável por "taxiar" a comida quebrada no estômago para as várias partes do nosso corpo que exigem essas substâncias, embora tenha vários usos. Primeiro, e mais importante, o açúcar, já que os níveis de glicose no sangue são extremamente tóxicos. Deixados em nossa corrente sanguínea sem controle, níveis elevados de açúcar nos matariam rapidamente, então a poderosa liberação de insulina ajuda a manter nosso sangue livre do excesso de glicose. Infelizmente a insulina é uma faca de dois gumes. O excesso de açúcar no nosso corpo não pode ser descartado de um número ilimitado de maneiras. Com o nosso estilo de vida cada vez mais sedentário, recusando-se a queimar grande parte dessa liberação súbita e rápida de carboidratos à medida que consumimos, o açúcar é rapidamente convertido nas mesmas gorduras saturadas que somos constantemente avisados. (Como você pode ver, limitar a gordura saturada na dieta não nos impede de acumular gordura em nossos corpos). O açúcar tem outros efeitos colaterais desagradáveis. Os níveis de insulina constantemente elevados podem levar à diminuição da sensibilidade à insulina (Síndrome X) e a outro caso de diabetes tipo II. O açúcar também tem um efeito sobre o cortisol e nossas glândulas supra-renais. Causa um excesso desses hormônios, levando a sintomas de estresse e fadiga. O açúcar também compete com os transportadores de glicose no sangue, que trabalham com vitaminas como a vitamina C, causando perturbações no nosso sistema imunológico precariamente equilibrado e causando envelhecimento prematuro da pele. O açúcar pode ser considerado nitro-combustível para o corpo . Ele libera uma explosão muito rápida, mas dura de energia artificial. Em indivíduos ativos que exigem desempenho máximo de atividades atléticas, carboidratos simples podem ser uma ferramenta útil, especialmente na área de bebidas pré e pós-treino. Muito parecido com um piloto de dragagem usando nitro combustível, esta substância pode ser usada para substituir o glicogênio muscular e poupar o músculo, devido aos efeitos do overtraining. Infelizmente poucos de nós usam o açúcar desta maneira cuidadosa e controlada e estão tentando conduzir os motores finamente equilibrados de nossos corpos em um combustível que causa muito estresse e tensão em um sistema que nunca foi projetado para lidar com o excesso que fornecemos. Assim, uma vez que as dietas low-carb eliminam quase completamente o açúcar de nossas dietas, já encontramos um benefício significativo para a saúde. CONTROLE DE GRÃOS A maioria de nossos governos ocidentais oferece diretrizes de saúde que nos pedem para basear nossa ingestão de alimentos quase universalmente em torno de carboidratos do tipo de grãos, que já foram agrupados como amidos. Nós os conhecemos mais comumente como arroz, macarrão, batatas e pães. Esses tipos de alimentos parecem ter sido os alimentos básicos de nossas dietas ocidentais desde tempos imemoriais (eles não são, mas isso é outra história). Muitas vezes nos dizem que comer esses alimentos nos deixará cheios, satisfeitos e cheios de um fluxo lento de energia que é saudável e segura. Infelizmente, pelo menos para os seres humanos, isso nem sempre parece ser o caso. Nem todos os grãos são criados iguais para começar e isso pode ser o lugar onde os defensores dos grãos propositadamente ou acidentalmente enganam. Por exemplo, a maior parte do arroz, particularmente o arroz branco, irá converter-se em açúcar quase de imediato no nosso sistema e já vimos alguns dos efeitos devastadores do consumo excessivo de açúcar. Grãos, não importa de que fonte eles provenham, causarão níveis elevados de insulina. Para os mais saudáveis ​​entre nós, quem tem insulina extremamente sensível (seja através de boa genética, exercícios regulares ou uma combinação de ambos) pode ser capaz de usar cuidadosamente pequenas quantidades de grãos para abastecer seus corpos durante os períodos de alta atividade. No entanto, para a grande maioria das pessoas, o excesso de grãos resultará em quase todos os problemas do consumo de açúcar. Muitos expoentes de baixo teor de carboidratos suspeitam de conselhos médicos para comer grãos, muitos citando subsídios governamentais de agricultura de massa. Comer grãos é uma maneira muito barata e simples de fornecer alimentos, mas barato e simples raramente é o mesmo que saudável e bom. A boa notícia para os carboidratos é que eles pode reivindicar o mais saudável dos géneros alimentícios entre o seu número. Aqui é onde uma visão simples da dieta de Atkins e outras dietas rígidas, sem ou com baixo teor de carboidratos, fracassam. Nem todos os carboidratos são criados como sabemos e o grupo carb é absolutamente essencial para nossa sobrevivência VEGETAIS! As dietas com pouco carboidrato têm sido vistas como carentes de vegetais, pois as pessoas eliminam com cuidado todos os carboidratos em excesso. jogando o bebê para fora com a água suja do banho. Sobre o assunto de legumes você não encontrará muita discórdia entre especialistas médicos de qualquer ponto de vista. Estes alimentos maravilhosos não só contêm uma infinidade de vitaminas e minerais, mas também são muitas vezes repletos de fibras, água e uma série de substâncias exóticas que combatem o câncer, exclusivas dos vegetais. A coisa importante sobre vegetais é que eles são densos em nutrientes e calorias escassas. Na planície Inglês, eles contêm muita coisa boa em um pacote muito pequeno. Você pode comer vegetais praticamente o suficiente para te encher e ainda ter comido apenas uma pequena porcentagem das calorias que uma dieta normal conferiria. Um dos argumentos para o consumo regular de grãos são as vitaminas e minerais necessários que contêm, para não mencionar a fibra essencial para o nosso trato digestivo. Mas adivinha o que? Legumes fazem grãos parecerem bastante redundantes. Um pequeno punhado de vegetais orgânicos conterá mais vitaminas e minerais do que virtualmente um dia de grãos, tudo em um pacote mais fácil de digerir, com água extra e sem perigo de sobrecarga de insulina. Mesmo com uma dieta pobre em carboidratos você pode Encha-se de bobo com vegetais sem medo. A principal vantagem de uma dieta baixa em carboidratos é o controle da insulina e os vegetais não interferem com isso. Lembre-se de legumes orgânicos têm um teor muito mais elevado de vitaminas e minerais, também o verde mais escuro ou vermelho um vegetal quanto maior a quantidade de clorofila benéfica dentro da planta. Tente comer seus vegetais crus e frescos e muitas vezes. Uma oferta regular de vegetais variados é como a pílula multivitamínica mais perfeita da natureza. Ok, então nós comemos vegetarianos, mas o que sobre todos os outros alimentos que você precisa? Portanto, dieters com baixo teor de carboidratos estão perdendo o peso evitando que a insulina aumente grãos e açúcares. No processo eles estão se movendo para comer outras coisas, certo? Você para de comer pão e macarrão e precisa comer alguma coisa! Vemos dieters Atkins especialmente carregando proteínas e gorduras, hambúrgueres, salsichas, bacon, creme duplo completo, ovos fritos e uma série de outros alimentos saborosos mas controversos. Então, tudo bem, podemos aceitar que, de alguma forma, essas pessoas ainda parecem perder peso com muito mais rapidez e consistência do que seus amigos mastigando carboidratos, mas com certeza, certamente, isso não pode ser SAUDÁVEL? Bom demais para ser verdade? Alguns médicos definitivamente acreditam que sim. Fomos avisados ​​sobre a gordura saturada e o aumento do nosso problema de colesterol por vários anos. De repente, surge uma dieta que parece jogar fora toda a sabedoria convencional. Ocorre que a Associação Médica Americana foi forçada a declarar que a dieta de Atkins era “saudável para o coração” depois que vários estudos universitários surgiram. as descobertas surpreendentes de que os dietistas de Atkins estavam na verdade diminuindo seus depósitos de gordura no sangue e poupando os corações muito mais do que aqueles em uma dieta regular mais alta de carboidratos. Dito isto, o coração não é a única coisa que temos que manter saudável, então existe uma terceira opção? Um tipo de melhor de todos os mundos dieta? Um plano de baixo carboidrato que funciona para sua saúde, bem como sua cintura? Você aposta! Primeiro sabemos que a base dessa dieta é o nosso bom amigo, o vegetal orgânico. Mas seguindo em frente, parece que nossos corpos foram projetados para uma gama muito maior de nutrientes essenciais do que aqueles encontrados apenas em vegetais. Primeiro até gorduras. Sim, pode ter finalmente começado a se infiltrar na grande imprensa, mas sua velha notícia para muitos de nós. A gordura é essencial! Nós precisamos comer gordura. Não há como fugir disso, nossos corpos não toleram apenas as coisas, eles absolutamente precisam funcionar. Quando você se lembra de que nossos cérebros têm mais de sessenta por cento de gordura, nossos órgãos exigem isso e nossos nervos são construídos a partir dele, você começa a ver o quão importante é. Por mais que goste de nosso amigo, o Carboidrato, todas as gorduras também não são iguais. Nossos corpos precisam de um pequeno grupo de gorduras que chamamos de 'Ácidos Graxos Essenciais'. Nosso corpo não pode produzi-las a partir de quaisquer outras substâncias e precisa de um suprimento regular ou começa a ver falhas em seu funcionamento interno. Podemos sobreviver por um tempo em fontes reduzidas, mas a nossa saúde começa a sofrer muito a longo prazo. Essas gorduras saudáveis ​​vêm na forma de peixes bem conhecidos e óleos de fígado de bacalhau, linho e vários outros óleos de nozes. e alimentos como abacate. (Embora não seja essencial óleo de coco orgânico tem uma série de benefícios especiais) Basta estar garantindo que uma grande porcentagem de nossa ingestão diária de gorduras vem de óleos limpos e saudáveis ​​irá percorrer um longo caminho para melhorar nossa saúde, de defender nosso cérebro contra doenças degenerativas para protegendo nossa pele dos raios nocivos do sol. Para ser saudável, você precisa investigar um pouco mais as gorduras saudáveis ​​e lembrar que óleos de alta qualidade, preferencialmente orgânicos, são uma escolha melhor do que outros. Há uma série de livros sobre este assunto e uma série de excelentes produtos lá fora. Infelizmente, devido à poluição em massa dos mares, os peixes podem deixar de ser a opção mais saudável, embora … Continue lendo Deixando cair os carboidratos – os prós e contras da dieta cetogênica