Saude

 Derramar luz sobre cogumelos – uma adição saudável à sua dieta

Se você está tentando comer de forma mais saudável, considere adicionar cogumelos à sua dieta. Eles são ricos em nutrientes, baixos em calorias e um dos vegetais mais versáteis ao redor.

Na verdade, os cogumelos não são vegetais. Eles são um fungo, o que significa que eles não têm raízes ou sementes e não necessitam de luz para crescer. Eles preferem crescer em lugares escuros (cavernas são os favoritos) e se reproduzem liberando esporos. Até hoje, mais de 35.000 variedades de cogumelos foram encontradas na natureza, mas apenas uma pequena proporção delas é comestível. Por esse motivo, é uma boa ideia deixar de procurar por cogumelos. Há uma variedade de cogumelos seguros e deliciosos disponíveis na maioria das mercearias e supermercados hoje em dia.

Há uma série de razões pelas quais os cogumelos fazem uma adição bem-vinda e nutritiva a uma dieta saudável. Uma das principais razões é que eles adicionam volume aos alimentos sem adicionar calorias indesejadas. Existem apenas cerca de 20 calorias em cinco cogumelos de tamanho médio, o que os torna uma escolha perfeita para quem está tentando perder peso. Eles também são muito ricos em riboflavina, também conhecida como vitamina B2. A riboflavina desempenha um papel importante no metabolismo de gorduras, carboidratos e proteínas. Além disso, os cogumelos são uma boa fonte de niacina, que é importante para o reparo celular, e são ricos em minerais como selênio, potássio e cobre. O potássio ajuda a regular a pressão sanguínea, o cobre está envolvido no metabolismo do ferro e o selênio é um poderoso antioxidante. Estudos mostraram que o selênio pode reduzir o risco de câncer de próstata em particular.

A variedade mais comum de cogumelos comercialmente disponíveis são os cogumelos brancos ou de botão. Eles são baratos e podem ser comprados frescos, enlatados e até mesmo congelados. Eles tendem a ter um sabor suave e absorvem outros sabores como especiarias prontamente quando cozidos. Eles podem ser comidos crus como lanches e saladas, mas são igualmente deliciosos quando adicionados a sopas e pratos principais. Eles têm uma textura deliciosa, o que lhes dá uma certa qualidade de "derreter na boca". Outras variedades comuns de cogumelos incluem crimini, porcini e portobello. Crimini cogumelos têm uma textura mais densa e um sabor mais rico do que os cogumelos, mas são de outra forma semelhantes. Os cogumelos Porcini têm um sabor forte e distinto e tendem a ser mais caros. Cogumelos Portobello são um pouco como porcinos extra-grandes, com um sabor semelhante e textura carnuda, mastigável.

Deixe os cogumelos tomarem o lugar do bife no seu churrasco com esta receita única para cogumelos Portobello grelhados. Eles são deliciosos e têm uma fração da gordura e das calorias encontradas em uma porção de carne de tamanho semelhante. Sirva com uma salada e um acompanhamento e viola! Você tem uma refeição completamente satisfatória.

Cogumelos Portobello Grelhados

8-10 grandes cogumelos portobello
2-3 colheres de sopa de manteiga
2-3 colheres de sopa de azeite
pitada de sal
pitada de pimenta
4-5 dentes de alho ou picados
1-2 colheres de chá de orégano, tomilho ou mistura de temperos italianos

Combine a manteiga, o azeite, o sal e a pimenta em uma panela média. Mexa os ingredientes juntos em fogo médio-baixo até que a manteiga derreta.

Remova as hastes dos cogumelos, se necessário, e lave bem as tampas. Vire-os e pressione o alho picado nas brânquias de cogumelo; use cerca de metade de um dente de alho para cada cogumelo.

Lubrifique a grelha para garantir que os cogumelos não grudem e deixe aquecer. Quando a grelha estiver quente, pincele levemente os cogumelos com o azeite e a mistura de manteiga, polvilhe com os temperos e coloque-os na superfície da grelha. Uma vez arranjado o lado superior para baixo, escove levemente as brânquias com a mesma mistura. Deixe cozinhar por 8 a 10 minutos, ou até que comecem a dourar e ficar crocante. Vire-os com cuidado e deixe cozinhar 2-3 minutos no outro lado antes de servir.

Artigos que devem ser vistos também:

Psicólogo em Barcelona, especialista em alimentação

Frango com ervas na panela

Surto de Salmonella Ligada à Kratom se Expande: CDC

7 razões pelas quais você não deve abandonar carboidratos

Saúde Mental Vs Saúde Física

Top Five Acid Reflux Prescription Medications

Essa Teoria do Harry Potter, quebrantosa, explica os tamanhos de classe de Hogwarts?

Os alimentos cerebrais cruciais que todas as crianças precisam

Equívocos e fatos sobre como as pessoas com diabetes devem comer (especialmente ao redor da mesa do jantar de férias)