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 Dieta – baixo teor de gordura

Seguir uma trilha estreita e comprida da maioria das lojas de departamentos lhe dará a oportunidade de encontrar mercadorias com baixo teor de gordura impressas em seus rótulos. De leite desnatado, maionese com baixo teor de gordura, cereais não gordurosos a bebidas energéticas com baixo teor de gordura – há uma grande variedade de opções. A pirâmide alimentar diria que gorduras e óleos devem ser consumidos com moderação. Mesmo um garoto de nível elementar saberia que uma dieta adequada deveria ser pobre em gordura, particularmente regularmente em gordura. Para saber quão pouco a quantidade de gordura deve entrar em seu corpo, a maioria dos especialistas recomendou que já é prejudicial ter pelo menos 30% das calorias que devem ser consumidas em forma de gordura.

Mas não tente se confundir acreditando que a dieta sem gordura realmente significaria eliminar totalmente a gordura da sua dieta! Além disso, não assuma que só porque é baixo em gordura, é bom para o seu corpo. Ao escolher a sua marca, é melhor optar por alternativas com baixo teor de gordura, que também são pobres em açúcar. O que torna as dietas com pouca gordura uma grande moda na sociedade? Estudos mostram que é bom para o coração, prevenir a ocorrência de cânceres e outras doenças potencialmente fatais, ajuda a controlar seu peso e proporciona um bom vigor corporal. Engraçado que, apesar do fato de que a maioria dos americanos esteja consciente de consumir alimentos com pouca gordura, ainda assim eles estão engordando. As estatísticas comprovam que quase 55% do total das populações de adultos estão acima do peso.

É triste dizer, dieta com baixo teor de gordura não daria um grande benefício, uma vez que a maioria das pessoas tem ido ao mar de ingestão extremamente reduzida de gordura. Embora eles recebam má impressão na sociedade, as gorduras são necessárias ao organismo para retardar a passagem de carboidratos para o sangue, o que evita que o problema ocorra durante a fase de queima da glicose. Há também ácidos graxos que são necessários pelo corpo para obter um benefício de saúde ideal. Pesquisas também provam que uma pessoa com sangue do tipo O seria mais beneficiada em dietas ricas em gordura e proteína, mas pobres em grãos e laticínios. Essas pessoas com sangue tipo O traçaram seus genes para as sociedades de caçadores-coletores. Com isso, seria sensato consumir com moderação os alimentos que ainda possuem gorduras em quantidade mínima. Não há nenhum ponto de eliminá-lo totalmente em sua dieta; afinal, eles ainda são necessários para que o corpo funcione da maneira correta.

Não há nenhum ponto de contestar a crença de que dietas com baixo teor de gordura podem ajudar a diminuir o peso, isso pode ser verdade em um ponto. É uma lâmina de dois gumes em que existem alguns bons benefícios e também há efeitos ruins que podem ser obtidos a partir dela. Tente equilibrar os efeitos. Muito ou pouco de algo definitivamente não é saudável para o corpo. Agir com moderação e nunca entrar ou limitar-se severamente a partir dele. Seja no lado seguro em sempre.

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