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 Dieta para Diabetes

A dieta diabética é extremamente importante em todos os tipos de diabetes e deve ser respeitada independentemente do tratamento médico seguido.

Para ser eficiente, a dieta para diabetes deve ser personalizada de acordo com a idade, sexo, atividade física, preferências alimentares e de acordo com outras doenças complementares também (obesidade, hipertensão arterial, problemas renais, etc.).

Aqui estão, para o início, algumas recomendações gerais sobre uma dieta para diabetes:

– calorias: uma pessoa diabética com peso normal precisa dos mesmos valores calóricos que uma pessoa saudável, mas as calorias vêm de diferentes proporções de lipídios, açúcares, proteínas. As pessoas com excesso de peso seguirão uma dieta para diabetes com baixo número de calorias, enquanto as pessoas com baixo peso seguirão uma dieta com base em alto número de calorias.

– açúcares: 50-55% do teor de calorias (cerca de 300g / dia) evitando açúcares simples, com absorção rápida e produtos refinados como açúcar e alimentos à base de açúcar;

– Proteínas: 12-15% de calorias (cerca de 1g / kg / dia); no caso de problemas renais, você não excederá 0,8g / kg / dia;

– Lípidos: 30-35% de calorias (cerca de 125g / dia);

– Fibras alimentares: 30-35 g. / dia tomado de vegetais, frutas, cereais;

– Quantidade de sal: menos de 7 g / dia e pessoas que sofrem de pressão alta não excederão 3 g.

Uma pessoa diabética deve comer menos, mas mais frequentemente do que uma pessoa saudável (5-6 refeições por dia); para respeitar a hora das refeições e o jantar deve ser levado pelo menos 2 horas antes de ir para a cama.

Alimentos permitidos a um paciente diabético:

– Tomate, pimenta verde, cogumelos, pepinos, gaiolas, ovo, alho-poró, alface, cenoura, aipo, beterraba, cebola, alho;

– Melancia, limões, morangos, cerejas, corredores negros, nozes;

– Carne, peixe e alimentos com base neles;

– Leite e produtos lácteos (queijo, creme, manteiga);

– Ovos;

– Bebidas sem álcool sem açúcar.

Alimentos com muito açúcar, proibidos para pessoas com diabetes:

– Açúcar, mel;

– Biscoitos, bolos feitos com açúcar, doces, chocolate;

– Figos, passas, tâmaras, ameixas secas, uvas, confeitos, marmelada;

Alimentos que devem ser pesados ​​antes do consumo:

– Pão branco;

– pão Graham;

– Batatas, feijões, ervilhas;

– Arroz.

Para um jovem adulto de 170 cm de altura, com um peso de 70 kg, que desempenha atividade física média (consumo de energia de 40cal / kg / dia), um exemplo de dieta para diabetes pode ser o seguinte:

Manhã: café branco (250 gr.), Pão (60 gr.) Queijo leve (100 gr.) E pimenta verde

Lanche: pão (40 gr.) E manteiga (20 gr.) E alguma salsicha com baixo teor de gorduras (100 gr ), Frutas (100 gr.)

Almoço: sopa de legumes com croutons (pão 100 gr.), Legumes e purê de batata (150 gr.)
alface, pão (60 gr.), Compota (100 gr …)

Lanche: queijo salgado (50 gr.) Tomate e pão (40 gr.), Fruta (100 gr.)

Jantar: salada, pão (40 gr.), Pudim de arroz e carne, creme (um copo)

Ceia: leite (250 ml) e pão (20 gr.)

Calorias totais: 2800 / dia

Você pode alternar estes alimentos, com iogurte, sopa de tomate, salada de repolho, fruta Geléia, peixe, cenoura, maçã ou pudim de sêmola.

Na verdade, qualquer indivíduo pode personalizar sua dieta para diabetes, desde que conheçam a lista de alimentos que são permitidos e as regras que devem respeitar.