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Dietas baixas para carboidratos para adolescentes

Os carboidratos são um alimento importante, uma fonte de combustível e energia necessária para o trabalho do corpo. É obtido a partir de produtos lácteos, como grãos, frutas e vegetais. Os carboidratos extra são armazenados como glicogênio nos músculos e no fígado. Existem dois tipos de carboidratos ou "carboidratos", como são freqüentemente chamados, nomeadamente, carboidratos simples e complexos.

Os carboidratos são categorizados com base no tempo necessário para digerê-los. Os carboidratos simples são facilmente digeríveis, enquanto os carboidratos complexos demoram mais para digerir. Os carboidratos são essenciais durante os anos de adolescência. No entanto, os carboidratos em excesso podem ter um impacto negativo na saúde e fazer com que um indivíduo ponha peso. Os dietistas geralmente recomendam dietas baixas em carboidratos para adolescentes obesos.

Os adolescentes que vivem um estilo de vida sedentário com um exercício mínimo não queimam as calorias extra obtidas com carboidratos. É aconselhável tomar pequenas porções de alimentos com freqüência para manter os níveis de energia, em vez de reduzir ou eliminar completamente os carboidratos da dieta. É mais saudável incluir carboidratos complexos, como vegetais e grãos inteiros do que açúcares simples.

Um regime de dieta com baixo teor de carboidratos deve ser seguido por adolescentes apenas se um médico ou um dietista profissional o prescrever. Não é aconselhável obter atraídos por propagandas que promovem alimentos baixos em carboidratos para efetuar a perda de peso. Enquanto as dietas baixas em carboidratos podem resultar em perda de peso, geralmente é temporária e após a dieta ser descontinuada, o indivíduo recupera o peso perdido.

Isso pode ser prejudicial aos adolescentes se seu corpo se tornar deficiente nos nutrientes essenciais associados aos carboidratos . Normalmente, os adolescentes combinam dietas com baixo teor de carboidratos com dietas ricas em proteínas que são muito altas em teor de gordura. É necessária energia extra para digerir as proteínas e o rim pode ser afetado a longo prazo devido ao excesso de trabalho.

Existem casos médicos para provar que dietas com baixo teor de carboidratos podem ser arriscadas para adolescentes de outras maneiras, como quando o excesso de proteínas use cálcio do corpo e bloqueie o crescimento da pessoa durante esses anos de desenvolvimento.