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 Dietas com baixo teor de carboidratos e altas proteínas

Algumas das dietas mais populares que existem hoje vêm sob a forma de baixo teor de carboidratos. Existem múltiplas abordagens para o que diz que é mais fácil ganhar peso com as calorias de carboidratos do que com proteínas e calorias de gordura para a idéia de que comer menos carboidratos irá promover a perda de peso devido ao fato de que desequilibrar sua dieta causará um aumento em sua metabolismo.

Seu corpo não precisa de carboidratos para combustível, ele pode sobreviver apenas com proteína e gordura, se necessário, mas seu cérebro não pode, o cérebro requer carboidratos, não tem como usar energia de proteína ou gordura, o que é motivo suficiente para muitas pessoas para evitar dietas com baixo teor de carboidratos.

As dietas com baixo teor de carboidratos também promovem a cetose, quando a perda de peso ocorre, gorduras e proteínas são usadas pelo seu corpo para criar energia, quando o corpo tem uma escassez de carboidratos, não pode dividir adequadamente as gorduras em ácidos graxos para o combustível que produz corpos de cetona, causando cetose. A cetose parece ruim, mas na verdade não é, embora um dos efeitos colaterais da cetose possa ser mau hálito, causado por acetonas (sendo um dos corpos da cetose) sendo expurgados através da respiração.

Como mencionei anteriormente, um dos benefícios reivindicados pelos promotores de dietas com baixo teor de carboidratos é que o desequilíbrio da sua dieta aumentará seu metabolismo, isso simplesmente não é verdade. Além das explosões de drogas a curto prazo, a única maneira de aumentar seu metabolismo é através do exercício.

A American Heart Association tem muito a dizer sobre dietas com baixo teor de carboidratos, incluindo Atkins, a Zona, Sugar Buster e a dieta Stillman. Robert H. Eckel, MD, presidente do Comitê de Nutrição da American Heart Association, disse: "Eles colocam as pessoas em risco de doenças cardíacas e estamos realmente preocupados com isso". "Essas dietas aumentarão o colesterol ruim e aumentarão o risco de doenças cardiovasculares, particularmente ataques cardíacos".

Judith Stern, professora de nutrição e medicina interna da Universidade da Califórnia, Davis disse isso sobre o assunto: "Você quer minha resposta a Atkins dizendo que sua dieta pode diminuir seu colesterol e fazer todo tipo de coisas boas para seu coração Você sabe o que é minha resposta? Bull! "

Sim, o colesterol LDL (o tipo ruim) geralmente cai quando as pessoas perdem peso de dietas com baixo teor de carboidratos, no entanto, isso é devido à perda de peso em si, não da maneira em que estava perdido. Além disso, demonstrou-se que, se as pessoas continuem nesta dieta como sustentador de peso depois que o peso for perdido, "LDL de muitas pessoas aumenta se permanecerem na dieta …", disse Eckel.

Além disso, o comitê de nutrição da American Heart Association emitiu um aviso científico sobre dietas ricas em proteína, que declararam:

o, tais dietas podem produzir perda de peso a curto prazo devido à desidratação.

o perda de peso também pode ocorrer através da restrição calórica resultante do fato de que as dietas podem ser incapazes de forma confiável.

o Estas dietas geralmente restringem alimentos saudáveis ​​que fornecem nutrientes essenciais.

o Os indivíduos que seguem estas dietas estão em risco potencial de anormalidades cardíacas, renais, ósseas e hepáticas no geral.

o Qualquer melhora nos níveis de colesterol no sangue e administração de insulina seria devido à perda de peso, e não à mudança em seus alimentos.

o Uma dieta muito alta em proteínas é especialmente arriscada para pacientes com diabetes porque pode acelerar o progresso da doença renal diabética.