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Fontes de Vitaminas

Quando entramos em uma mercearia, podemos notar que há uma abundância de várias frutas e legumes. Cada tipo de fruta, vegetais, pão e carne contém diversos nutrientes que ajudam a suportar as exigências bioquímicas do nosso corpo. Para funcionar adequadamente, nosso corpo precisa dessas vitaminas para realizar vários processos. Um exemplo disso é como, nosso corpo requer cálcio durante o desenvolvimento e crescimento do osso. Este mineral é necessário para que esse processo ocorra com sucesso.

Hoje em dia, estamos descobrindo mais pesquisas descobrindo as propriedades antioxidantes de várias frutas, como mangostão e goji. Antioxidantes são importantes, como eles removem o acúmulo de radicais livres, que são prejudiciais subprodutos de produtos químicos, poluição, resíduos bioquímicos, etc. Os radicais livres ao longo do tempo podem afetar vários órgãos que vão desde o coração, pulmões, olhos, rins. A maioria dos médicos recomenda dietas cheias de antioxidantes para ajudar a promover a longevidade de sua saúde. Uma dieta bem equilibrada é muito importante para a sua saúde para garantir que o seu corpo receba todas as vitaminas necessárias. Suplementos vitamínicos também são recomendados para essa luta para consumir alimentos com todas as vitaminas necessárias. Além disso, eles contêm a quantidade ideal de vitaminas necessárias pelo organismo.

Se você gostaria de aprender mais sobre as fontes de certas vitaminas, por favor, leia as informações abaixo. Se pode informá-lo sobre tomar melhor decisão nutricional, ao selecionar sua próxima refeição.

Vitamina A

Fígado, ovos, óleo de peixe, leite fortificado com vitamina A, frutas e legumes (vermelho, laranja e amarelo), verde-escuros, vegetais folhosos

Vitamina D

Peixe (bacalhau, salmão, cavala, atum), leite fortificado, margarina, pudim, cereais matinais, ovos, fígado bovino e queijo.

* Fonte alternativa – Luz solar direta ou luz ultravioleta ajuda o corpo a produzir essa vitamina

Vitamina E

Óleos vegetais, nozes, sementes, germe de trigo, manteiga de amendoim, molhos de salada e vegetais de folhas verdes.

Vitamina K

Encontrado em vegetais de folhas verdes, incluindo repolho, couve-flor, espinafre, brócolis, salsa, etc. Vestígios menores são encontrados em carne, ovos, cereais, leite e outros produtos lácteos.

Vitamina C

Frutas cítricas (laranjas, limas, toranjas, morangos, cantalope) e legumes (pimentão verde ou vermelho, tomate, brócolis). É encontrado em algumas carnes, como fígado.

Vitamina B1 [Thiamine]

Produtos integrais (pão, arroz, macarrão, tortilhas, cereais matinais), leguminosas (feijões, lentilhas), carne bovina, fígado e porco.

Riboflavina [Vitamin B2]

Legumes (brócolis, espargos, espinafre), nozes, leite e outros produtos lácteos, carne e ovos

Niacina [Vitamin B3]

Alimentos ricos em proteínas (carne bovina, peixe, frango, amendoim, feijão), leveduras, leite, ovos e sementes

Ácido pantotênico [Vitamin B5]

Carne, fígado, rim, peixe, aves, cereais integrais, legumes (brócolis), feijão e leite

Vitamina B6 (piridoxina)

Frango, peixe, carne de porco, fígado, rim, cereais integrais, nozes e legumes. alimentos vegetais, carnes, cereais integrais, legumes e nozes.

Folato [Folic Acid]

Legumes de folhas (espinafre, nabo), feijões secos, cereais fortificados, sementes e fígado.

Vitamina b12 [Colabalamin]

Fígado, ovos, carne, aves, carne, marisco, leite e outros produtos lácteos.

Biotina [Vitamin B7]

Ovos, fermento seco, fígado, salmão, rim, produtos lácteos, fígado, pães de levedura, couve-flor e cereais.

Esta informação ajudará você a entender quais alimentos contêm certas vitaminas. Ao consultar um médico, se for determinado que você é deficiente em certas vitaminas, revise essas informações para descobrir como você pode suplementar seu corpo com esses alimentos. Você também pode optar por tomar suplementos vitamínicos, o que ajudará a manter a vitamina ideal para o seu corpo em uma base contínua.

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