O Guia de Meditação Rápida de 3 Minutos 1
Pensamentos

O Guia de Meditação Rápida de 3 Minutos

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Se você se concentrar nisso por alguns minutos, é incrivelmente relaxante, calmante e começa a acalmar sua mente, para que idéias mais profundas possam começar a surgir. Será Além disso comece a condicionar sua mente para um trabalho mais profundo, mais longo e mais impactante posteriormente.

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Benefícios da meditação de 3 minutos

Depois de começar a praticar esta meditação de 3 minutos, você começará a se sentir mais feliz e relaxado. Esse sentimento o encorajará a tentar períodos mais longos de meditação.

Quando você começa com uma meditação de 3 minutos uma vez por dia, pode facilmente passar para períodos de meditação de 5 e 10 minutos. À medida que seu impulso aumenta e você se sente mais confiante, verá que está ansioso por suas pausas diárias para meditar.

Você não precisa investir muito tempo e energia para obter resultados reais. Então, para começar, vamos praticar a meditação de 3 minutos agora.

Praticando meditação de 3 minutos

Para iniciar a prática de meditação de 3 minutos, lembre-se de definir alguns lembretes. Pode ser fácil agendar o início da manhã e da noite, mas esses três minutos ao meio-dia podem realmente fazer um mundo de diferença.

1. Encontre um espaço confortável e silencioso

Se a configuração do seu escritório não for propícia à meditação de 3 minutos, encontre uma pequena sala ou até vá sentar-se no carro no meio do dia.

Primeiro, encorajo você a se sentir confortável. Sente-se na cadeira, com as mãos apoiadas levemente nas coxas ou com uma mão apoiada levemente na outra. Ou, se preferir, você pode deitar no chão com os braços ao lado do corpo.

2. Concentre-se na sua respiração

Vá em frente, feche os olhos e reserve um momento para sintonizar sua respiração. Apenas inspire e expire lenta e firmemente.

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Mantenha seus pensamentos focados em sua respiração. E sempre que encontrar seus pensamentos vagando, solte-os gentilmente e simplesmente redirecione sua atenção para a respiração.

Simplesmente tome consciência da sensação do ar entrando e saindo pelas narinas. Ou você pode se concentrar na sensação de aumento e queda de seu peito e estômago enquanto inspira e expira.

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Apenas continue voltando sua atenção para a respiração. Quando você perceber que está pensando em um pensamento, permita que ele esteja lá, mas volte gentilmente a atenção para a respiração.

3. Considere o seu entorno

E agora, com os olhos ainda fechados, permita-se tomar consciência lentamente de seu ambiente novamente, primeiro observando os sons na sala ao seu redor ou no mundo exterior. E então comece a sentir as mãos no colo ou nas coxas ou, se estiver deitado, no chão ao seu lado.

4. Pratique Gratidão

Tome um momento para dar gratidão para si mesmo por tomar esse tempo para fazer algo gentil e nutritivo para si mesmo. E agora vá em frente, abra os olhos e olhe ao redor da sala. E se você quiser, pode esticar os braços e as pernas.

Como isso foi para você? Você se sente um pouco mais calmo e centrado do que antes da meditação de três minutos?

5. Faça um compromisso

Se vocês faça disso seu objetivo Para praticar essa meditação de três minutos todos os dias por trinta dias, prometo que notará uma diferença em sua mentalidade e em como você aparece no mundo. E então você pode querer seguir fazendo meditações de cinco, dez ou até vinte minutos, para obter resultados ainda mais profundos e transformacionais.

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Para alguns recursos adicionais em meditações, não deixe de visitar o meu site em jackcanfield.com. E lembre-se, nada em sua vida mudará para melhor até você.

Vamos mergulhar mais fundo

Em “The Success Principles” e seu novo texto complementar, “The Success Principles Workbook: Um Plano de Ação para Ir de Onde Você Está para Onde Você Quer Estar”, dediquei um capítulo inteiro à prática da meditação e como faça funcionar em sua vida agitada.

O capítulo também inclui links para vídeos nos quais eu mostro como executar uma rotina simples de meditação, além de dicas sobre como transformá-la em uma prática bem-sucedida que transforma sua vida.


Como o amado criador da Canja de Galinha para a Alma® Series, Jack Canfield fomentou o surgimento de antologias inspiradoras como gênero - e assistiu ao crescimento para um mercado de bilhões de dólares. Como força motriz do desenvolvimento e entrega de mais de 100 milhões de livros vendidos através do Sopa de galinha para a alma® franquia, Jack Canfield é exclusivamente qualificado para falar sobre sucesso. Jack é Treinador de sucesso nº 1 da América e escreveu o livro que mudou a vida Os Princípios de Sucesso: Como Começar de Onde Você Está e Onde Você Quer Estar e Jack fala ao redor do mundo sobre esse assunto. Confira o livro mais novo A solução de sobriedade de 30 dias: Como reduzir ou parar de beber na privacidade da sua própria casa. Siga Jack em www.jackcanfield.com e cadastre-se hoje gratuitamente!

Imagem cortesia de Tamarcus Brown.


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