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O que é uma alimentação saudável? Dieta saudável, beleza e bem-estar

A alimentação saudável significa comer uma variedade de alimentos que lhe dão os nutrientes de que necessita para manter a sua saúde, sentir-se bem e ter energia, estes nutrientes incluem proteínas, hidratos de carbono, gordura, água, vitaminas e minerais. Nutrição é importante para todos, no entanto, às vezes muitas vezes escorregamos para um estado de coma insalubre, todos nós fazemos isso. Muitas vezes, isso depende do tipo de trabalho que você faz, da vida familiar ou das escolhas de estilo de vida que está fazendo.

A maioria das pessoas pode melhorar sua saúde obtendo mudanças de longo prazo no equilíbrio dos alimentos que ingerem. os indivíduos têm necessidades nutricionais adicionais, como pessoas com certas doenças, medicamentos, em cuidados de longa duração, como idosos e crianças com menos de 5 anos. Se houver alguma preocupação, um médico de clínica geral, nutricionista ou enfermeiro deve ser sempre consultado. [19659002] Dicas Práticas:

• Sempre que possível, pães integrais integrais, massas e cereais, para aumentar a ingestão de fibras.

Escolher feijões e leguminosas acrescenta variedade e fibra à dieta e podem ser usados ​​para torná-los mais caros ingredientes como carnes e aves vão mais longe.

• Evite comer alimentos ricos em amido com muita frequência, como batatas fritas e, sempre que possível, escolha alternativas saudáveis, como batatas assadas ou salgadinhos.

• Evite adicionar demasiada gordura aos alimentos ricos em amido, por exemplo, adicionando manteiga às batatas ou tendo manteiga grossa ou margarina no pão.

• Evite adicionar molhos e molhos ricos, como creme ou molho de queijo em massas, para obter uma versão de menor caloria, quando possível.

• Ao aumentar a fibra na dieta, aumente a ingestão de líquidos bebendo bastante água para evitar a constipação e a desidratação.

Como comer saudavelmente

Coma mais freqüentemente esses alimentos:

legumes (especialmente os que são verde-escuros ou laranja)

frutas, grãos integrais (como cevada, arroz integral, aveia, quinoa e arroz selvagem)

leite com baixo teor de gordura (leite desnatado, 1% ou 2%) e alternativas ao leite como bebidas fortificadas à base de soja

peixes como arenque, cavala, salmão, sardinha e truta para óleos ômega 3

carne magra (pele removida e gordura aparada)

alternativas de carne (como feijão, lentilha e tofu)

Siga estes passos simples e fáceis de lembrar para ajudá-lo a se alimentar de forma saudável:

– coma os alimentos recomendados para sua idade, sexo e níveis de atividade.

– leia os rótulos dos alimentos ao fazer compras, compare e escolha alimentos mais saudáveis

– limitar alimentos e bebidas que são ricos em calorias, gordura, açúcar e sódio

– use um 'Eat Well Plate' para orientação e para ajudá-lo a lembrar a proporção de cada grupo de alimentos em uma refeição saudável

Happy Healthy Eating!