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 Obesidade e problema de saúde

O QUE É OBESIDADE?

A obesidade é uma condição resultante do armazenamento excessivo de gordura no corpo. A obesidade foi definida como um peso superior a 20% acima do que é considerado normal de acordo com as tabelas de idade, altura e peso padrão ou por uma fórmula complexa conhecida como "Índice de Massa Corporal" (IMC).

QUAL É O ÍNDICE DE MASSA DO CORPO?
Índice de massa corporal (IMC) é uma medida baseada na altura e peso de uma pessoa. Quanto maior o IMC, mais obeso você é. Os valores do IMC aplicam-se tanto aos homens quanto às mulheres, independentemente do tamanho do quadro ou da massa muscular, exceto:
Mulheres grávidas ou mães lactantes
Pessoas abaixo de 16
Pessoas idosas frágeis ou sedentárias
Atletas competitivos
Construtores de corpo profissional

Como calcular o IMC

A Organização Mundial de Saúde (OMS) define o IMC como:

IMC = peso (kg)
Altura (m) x (m)

Fator de conversão:

libra = kg polegada x 2,54 = m
2,2 100

O intervalo de peso saudável para o IMC é 18,5 – 22,9

IMC Você é:
<18,5 Em peso
18,5 -22,9 Normal Peso saudável
= 23 Sobrepeso
25-29.9 Obesidade
= 30 Severamente obesos

CAUSAS DE OBESIDADE

O peso é significativamente determinado pela forma como equilibra a ingestão de calorias com os alimentos com a energia que você uso nas atividades diárias. Se você consumir mais calorias do que você usa, você ganha peso. Seu corpo armazena calorias que você não precisa de energia como gordura.
Sobre comer e a falta de atividade física são as principais causas de obesidade, especialmente em combinação. Mas muitos fatores contribuem para a obesidade. Eles são:

Hábitos alimentares: consumo regular de alimentos ricos em calorias, como alimentos rápidos, contribuições para o aumento de peso. Os alimentos com alto teor de gordura são fracos nas calorias. Carregar em refrigerantes, doces e sobremesas também promove ganho de peso. Alimentos e bebidas como estes são altos em açúcar e calorias.

Estilo de vida: as pessoas sedentárias são mais propensas a ganhar peso porque não queimam calorias por meio de atividades físicas.

Fatores psicológicos: algumas pessoas invadem para lidar com problemas ou lidar com emoções difíceis. Em alguns casos, a obesidade pode advir de um transtorno alimentar. Foi mostrado. Por exemplo, binging para algumas pessoas libera opiáceos naturais no cérebro, proporcionando senso de bem-estar e prazer físico.

Genética: se um ou ambos os seus pais são obesos, suas chances de aumentar o peso aumentam em 25% para 30%. Seus genes podem afetar a quantidade de gordura corporal que você armazena e onde essa gordura é distribuída. Mas sua maquiagem genética não garante que você seja obeso.

Sexo: os homens têm mais músculo do que as mulheres e porque o músculo queima um maior número de calorias do que as queimaduras de gordura, os homens gastam até 20% mais calorias do que as mulheres, mesmo em repouso. Assim, para que as mulheres consigam um peso saudável, pode ser um desafio mais difícil.

Idade: À medida que envelhece, a quantidade de músculo em seu corpo tende a diminuir e a gordura é responsável por uma maior porcentagem do seu peso. Esta massa muscular inferior leva a uma diminuição no metabolismo. Seu metabolismo também diminui naturalmente com a idade. As pessoas também tendem a ser menos ativas à medida que envelhecem. Juntos, essas mudanças reduzem as necessidades de calorias. Se você não diminuir suas calorias à medida que envelhece, provavelmente aumentará de peso.

Fumo de cigarro: os fumantes tendem a aumentar de peso depois de deixarem de fumar. Um ganho de ganho de 6 a 8 libras não é incomum. Este aumento de peso pode ser em parte devido à capacidade da nicotina de aumentar a taxa em que seu corpo queima calorias (taxa metabólica). Quando os fumantes param, queimam menos calorias. Fumar também afeta o gosto. Os ex-fumantes muitas vezes ganham peso porque comem mais depois de sairem. Os seus alimentos sabem e cheiram melhor.

Gravidez: após cada gravidez, o peso de uma mulher aumenta em média 4 a 6 libras em relação ao peso pré-gravidez. Esse aumento de peso pode contribuir para o desenvolvimento da obesidade em mulheres.

Problemas médicos: Les de 2 por cento de todos os casos de obesidade podem ser atribuídos a uma causa médica, tais como baixas funções da tireóide, excesso de produção de hormônios pelas glândulas supra-renais (síndrome de Cushing) ou outros desequilíbrios hormonais. Uma baixa taxa metabólica raramente é uma causa de obesidade. Um problema médico também pode levar a uma atividade reduzida que pode resultar em aumento de peso.

Medicamentos: os corticosteróides e os antidepressivos tricíclicos, em particular, podem levar ao ganho de peso.

IMPLICAÇÕES DE SAÚDE E SOCIAIS

A obesidade é mais do que uma preocupação cosmética. O corpo humano com suas células de gordura de 30 bilhões a 40 bilhões pode suportar algumas gorduras extras. A gordura é importante para armazenar energia e isolar o corpo entre outras funções. Mas depois de um certo ponto, a gordura corporal pode começar a interferir com sua saúde.

Se você é obeso, é mais provável que você desenvolva uma série de problemas de saúde potencialmente sérios. Eles incluem:
Pressão arterial alta
Diabetes
Gorduras anormais do sangue
Doença coronariana
Curso
Osteoartrite
Apnéia do sono
Câncer

A obesidade também pode contribuir para cálculos biliares, depósitos sólidos de colesterol na vesícula biliar e gota, um distúrbio da articulação.

MUDANÇA DE COMPORTAMENTO

Para perder peso e mantê-lo fora, você deve fazer mudanças em sua vida. Alterar o seu estilo de vida é mais do que mudar diferentes alimentos e colocar mais atividades no seu dia. Também envolve mudar sua abordagem para comer e atividades, o que significa mudar a forma como você pensa, sente e age.
A pesquisa demonstrou que uma série de ferramentas e dicas são eficazes para ajudá-lo a mudar. Siga estas dicas para mudar:

Motivate Yourself: Ninguém pode fazer você perder peso. Na superfície, o aumento da pressão freqüentemente de pessoas próximas a você só pode piorar a situação. Do mesmo modo, tentar perder peso para satisfazer alguém raramente funciona. Faça mudanças de dieta e exercício para se agradar.

Faça as mudanças de estilo de vida uma prioridade: conforme você está planejando lançar novas mudanças de estilo de vida relacionadas ao peso, certifique-se de ter resolvido outros problemas urgentes em sua vida. É preciso muita energia para mudar os hábitos e você quer ter certeza de que está focado no assunto em questão.

Tenha um plano: Elabore uma estratégia que mudará gradualmente os hábitos e atitudes que podem prejudicar seus esforços passados ​​para perder peso. Escolha uma data de início definida. Considere a frequência e quanto tempo você vai exercer. Determine um plano de alimentação realista que inclua muita água, frutas e vegetais. Escreva tudo sobre o plano como: Quando e onde você fará as etapas em seu plano, como seu plano se encaixará em sua agenda, quais blocos de estrada potenciais e como você lida com eles?

Sincronize-se com bons exemplos: ao definir seus objetivos, isso ajuda a cercar-se com exemplos de goog. Revistas sobre vida saudável e cozinhar saudável incluem muitas histórias da vida real, receitas saudáveis ​​e fáceis, dicas de exercícios e fatos interessantes sobre fitness.

Evite disparadores de alimentos: Distrair-se do desejo de comer com algo positivo, como chamar um amigo. Prática dizendo "NÃO" a alimentos não saudáveis ​​e grandes porções. Coma quando você realmente está com fome, não quando o relógio diz que é hora de comer. Quando você come, concentre-se em comer. Sirva sua refeição em pratos menores para fazer menos comida, parece mais. Em geral, armazene os alimentos fora da vista e não mantenha os alimentos lixo ao redor.

Mantenha um registro: você deve pesar-se enquanto trabalha para perder peso. Mantenha um diário de alimentos e atividades periodicamente para que você possa revigorar bons hábitos e descobrir e comportamentos que você talvez precise melhorar. Lembre-se de que o sucesso não é definido apenas pelo peso real perdido. Certifique-se de rastrear outros parâmetros de saúde importantes, como pressão arterial, níveis de colesterol e aptidão geral.

Concentre-se no positivo: ao invés de se concentrar no que não pode comer, concentre-se no que pode comer. Olhe para o que novos gostos e atividades você pode descobrir que irá fortalecer sua saúde.

Não desista: tanto em nossa cultura conspira para fazer e manter você com excesso de peso. Você terá retrocessos. Não espere perfeição imediatamente. Mas não desista. Use recaídas para voltar à pista. Motive-se com recompensas saudáveis ​​quando atingir metas.

Lidar com a obesidade pode significar dar uma olhada dura em como você mora e fazer algumas mudanças difíceis. Se você tem excesso de peso ou obesidade, você deve cultivar uma atitude positiva antes de poder derramar essas libras indesejadas. Com o conhecimento, a atitude certa, um bom plano e MRT Complex, você pode e vai perder peso com segurança, rapidez e eficácia.