Saude

Os passos para uma boa saúde do Dr. Ken Cooper recebem uma atualização muito necessária

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Introdução

Kenneth H. Cooper, M.D., agora com 86 anos, é o guru vivo mais famoso da área de fitness. Ele é o pai do movimento aeróbico cujos livros, clínicas médicas, pesquisas e palestras provavelmente converteram um milhão ou mais de batatas em praticantes de exercícios regulares. O primeiro livro de Cooper, intitulado Aerobics, lembra um pouco da sabedoria de Schopenhauer, que observou que todas as reformas têm três estágios: primeiro elas são ignoradas, depois vigorosamente opostas e finalmente aceitas como evidentes.

Eu conheço o Dr. Cooper. Ele e sua esposa Millie são amplamente admirados. Apenas uma manivela se incomodava, se atrapalhava ou se irritava com seu trabalho. Realmente – quem se atreveria a apresentar uma avaliação negativa sobre as recomendações desse famoso guru do exercício? Bem, eu faria.

Excepto os Doze Passos para a Boa Saúde, muito divulgados por Cooper. Os 12 Passos de Cooper não devem ser confundidos com os 12 Passos do Álcool Anônimo, mais conhecidos, os 12 Passos para Melhorar sua Saúde para a Vida, de Joshua Rosenthal ou o livro Doze Passos para a Boa Saúde e Serenidade, de Gabriel M. A. Segal. Também não estou apaixonada por essas abordagens de 12 etapas, mas essa crítica é apenas sobre as recomendações distintas de 12 etapas do Dr. Cooper.

Antes de descrever minhas preocupações, dê uma olhada nos Doze Passos para a Boa Saúde de Cooper.

1. Pare de usar todo o tabaco e drogas.

2. Limite o álcool a não mais que 10 doses por semana.

3. Comece a se exercitar.

4. Use menos sal, coma menos gordura, especialmente gordura animal.

5. Coma mais vegetais frescos.

6. Evite a obesidade.

7. Tome suplementos alimentares adequados, incluindo cálcio e vitaminas antioxidantes C, E e A.

8. Coloque o cinto de segurança mais rápido.

9. Evite a exposição ao sol.

10. Tire fotos de imunização.

11. Obtenha atendimento pré-natal adequado.

12. Faça exames médicos regulares.

Os passos são claros e óbvios (evitando fumar e obesidade), excessivamente gerais (quanto mais das coisas boas, quanto menos das ruins?), Discutíveis (tomando suplementos) e, em um caso, inaplicáveis ​​a metade da população ( cuidados pré-natais)

Em suma, eles não são muito. De um especialista em fitness tão elogiado, acho que devemos esperar 12 dicas de exercícios inovadoras e específicas que ainda não conhecemos, todas razoavelmente específicas.

Claro, melhor seria 12 dicas reais de bem-estar.

Os passos de Cooper reconsiderados

Aqui está uma crítica de cada etapa.

1. Pare de usar tabaco e drogas? Você está de brincadeira? Isso é impossível para a maioria das pessoas, porque elas não seriam capturadas mortas ou vivas com produtos de tabaco. (Quanto às drogas, bem, isso depende das drogas.) De qualquer forma, a maioria das pessoas não fuma ou usa mal as drogas, embora as drogas para alívio da dor (opióides) sejam um problema sério! Um passo substituto para aqueles que não praticam esse aspecto flagrante de autodestruição: tente experimentar pelo menos 23 boas risadas diariamente, mais se possível.

2. Dez bebidas alcoólicas por semana? Isso é demais! O álcool engorda, é caro e geralmente contém açúcar. Beber em excesso geralmente faz com que alguém pareça estúpido. Um passo substituto: Beba pelo menos oito copos de água diariamente.

3. Comece a se exercitar? Onde você esteve? Na Lua? Ninguém pode ficar bem sem exercício físico regular, doença prematura e morte sem garantia, a menos que você morra primeiro de um acidente ou algo assim. Não entre na meia idade sem ele! Um passo substituto: aumente seu regime de exercícios! Faça mais do que os requisitos diários mínimos para evitar doenças. Siga os conselhos do falecido Dr. George Sheehan – seja um bom animal e mova-se frequentemente, com graça e poder.

4. Menos sal, menos gordura? Voce pode fazer muito melhor. Considere se tornar um vegano. Mesmo um vegano meio-burro ou vegano de meio período, também conhecido como vegetariano. Fazer isso contribuirá para menos crueldade animal e provavelmente para perda de peso, caso você precise perder peso.

5. Mais legumes frescos? Depende. Depende de quanto você está comendo agora. Um passo substituto: concentre menos os alimentos e adicione mais significado e emoção à vida. Alimente suas paixões.

6. Evite a obesidade? Claro. Boa ideia. Evite também a exposição à radiação, répteis famintos, Partido Republicano e peste bubônica. Um passo substituto: comprometa-se a alcançar e manter um corpo em forma através de exercícios ao longo da vida e de hábitos alimentares saudáveis.

7. Suplementos alimentares? Poucos precisam deles. A Harvard Health Letter observa que se os suplementos realmente funcionassem (duvidoso para a maioria), eles teriam riscos de efeitos colaterais e benefícios. Nenhum medicamento é totalmente seguro, mesmo que seja tomado conforme indicado.

8. Aperte o cinto de segurança? O Dr. Cooper precisa lhe dizer isso? Vá muito além: verifique se os airbags do carro não estão sendo recuperados, faça menos automobilismo e, ao dirigir, nunca, em nenhuma circunstância, envie uma mensagem de texto ou fale ao telefone que está segurando. Dirija na defensiva, assumindo que outros motoristas dentro e ao redor de você sejam desafiados mentalmente e provavelmente não dirijam com sensibilidade.

9. Evitar a exposição ao sol? Em que planeta você está habitando atualmente? Se a Terra, este passo será desafiador, para dizer o mínimo. Todos nós precisamos de um pouco de luz estrelada, mas adquira a sua mais cedo ou mais tarde, sempre que possível. Nunca tome banho de sol ou use uma cabine de bronzeamento e cubra o máximo possível.

10. imunizações? Certamente – vacinas anuais contra a gripe, vacinação para crianças e, conforme necessário, para viagens a ambientes perigosos. Mas, dê um giro de bem-estar REAL neste caso – imunize-se contra a piora. Ou seja, faça esforços para evitar se associar com pessoas negativas, projete seu ambiente para apoiar o crescimento e o desenvolvimento e faça coisas que naturalmente fazem você se sentir positivo e alegre.

11. pré-natal? Boa ideia se você estiver grávida. Uma etapa mais amplamente aplicável pode ter ocorrido ao Dr. Cooper. Que tal procurar um trabalho desafiador e significativo, em um ambiente em que você se associe a colegas de trabalho positivos. Além disso, trabalhe para se tornar muito, muito bom no que você gosta de fazer com a idéia de que, eventualmente, alguém ou muitas pessoas possam querer compensá-lo por isso. Exemplo: escrevendo um blog regular para o SeekWellness! (Eu ainda estou esperando – você tem que ser paciente.)

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

12. Exames médicos regulares? Oh, a humanidade, o horror. Há muitos exames médicos na América. Um passo substituto: Seja mais autossuficiente. Familiarize-se com o autocuidado médico – reconheça quando você precisa consultar um profissional médico.

Sumário

Os passos do Dr. Cooper parecem assumir que a maioria dos americanos e outros têm um estilo de vida terrível e autodestrutivo e são incapazes ou não querem pensar e agir de maneiras que melhoram as melhores possibilidades para uma vida boa. Hmmmm.

Venha para pensar sobre isso, o Dr. Cooper pode estar pensando em alguma coisa. A maioria das pessoas poderia se beneficiar de alguns dos 12 passos recomendados para minimizar problemas de saúde. No entanto, para ir além da prevenção e funcionar de maneiras exuberantes, é necessário um conjunto diferente de etapas ou recomendações.

As etapas reformadas fornecidas acima enfatizam o positivo – o uso da razão e o desfrute das liberdades pessoais para uma abordagem exuberante da vida. Sinais de alerta, como descrito no último AWR que trata de grupos de doenças e órgãos de interesse (DOIGs), nunca fornecem os estados mais altos de vitalidade genuína associados ao bem-estar físico e mental ideal.

Publicações Relacionados:

Nutricionistas-Nutricionistas. Clínica Alimmenta

Dieta vegetariana: o tofu

É hora de eliminar o teste de Pap?

Fasted workouts: o novo pensamento e a ciência mais recente

Por que o Alimento saudável faz você magro

https://halderramos.com.br/como-manter-suas-arvores-saudaveis/

5 testes essenciais de saúde para homens com menos de 40 anos

Conselho especializado sobre como parar de fumar

13 remédios caseiros para aliviar as cólicas do período

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br