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 Perder a dieta da gordura da barriga – baixo carboidrato ou baixo teor de gordura?

A maioria das pessoas acredita erroneamente que uma dieta com baixo teor de gordura é a maneira de perder a gordura da barriga. Vários estudos mostraram que uma dieta baixa em carboidratos é realmente mais eficaz para a perda de gordura da barriga.

Desde o início dos anos 70, os americanos reduziram sua ingestão de gordura de 40% para 34%. No entanto, a epidemia de obesidade vem aumentando abruptamente desde que começou no início dos anos 1980 s. Por quê?

Consumo excessivo de carboidratos.

Nossos antepassados ​​primais viviam em uma dieta de caçadores e coletores principalmente de carne, vegetais, frutas, nozes e sementes. O grão não era mesmo parte da dieta humana até que a agricultura começasse cerca de 10 mil anos atrás. O aumento da população humana e a diminuição do grande jogo caçado tornaram necessário que os humanos adotem a agricultura.

A evolução da dieta humana, principalmente de origem animal para produtos de grãos (carboidratos refinados), levou a uma queda na quantidade e qualidade da vida humana. Doenças e condições como diabetes, obesidade e doença cardíaca, que já não eram existentes, agora são prevalentes.

Dê uma olhada na sua dieta existente. Você está consumindo muitos carboidratos refinados, como pão, massas, cereais, bolos, biscoitos e açúcar? O excesso de consumo de carboidratos refinados evita que a gordura corporal armazenada seja utilizada como energia. O corpo se adapta à queima de açúcar como combustível e armas. Como queimar gordura.

Todos precisam de alguns carboidratos. No corpo, os carboidratos são convertidos em glicose como principal fonte de energia para o cérebro. A glicose não utilizada é armazenada como glicogênio no fígado e nos músculos. Somente o glicogênio no fígado pode ser convertido de volta à glicose para uso pelo cérebro quando necessário.

O corpo tem capacidade limitada para armazenar carboidratos. Embora os músculos possam armazenar mais glicogênio do que o fígado, suas reservas não podem ser quebradas quando a energia é necessária pelo cérebro. Uma vez que as reservas de glicogênio estão cheias, o excesso de carboidratos é convertido em gordura.

Comer uma refeição alta em carboidratos pode causar um aumento nos níveis de glicose. Isso leva o pâncreas a liberar insulina na corrente sangüínea para baixar os níveis de glicose. A má notícia é que a insulina é um hormônio de armazenamento de gordura. Ele diz ao corpo para armazenar excesso de carboidratos como gordura. A flutuação nos níveis de açúcar no sangue provoca cravings para mais carboidratos e, portanto, mais armazenamento de gordura em resposta à insulina.

Para perder a gordura da barriga, é essencial administrar a resposta da insulina consumindo carboidratos menos refinados. Você deve aumentar sua ingestão de gorduras e proteínas saudáveis. Eles têm pouco efeito sobre a insulina e retardam a digestão ea absorção de carboidratos. Escolha fontes saudáveis ​​de gordura, como nozes, sementes, abacate, azeite, óleo de coco, peixes e animais cultivados de forma orgânica e livre. Evite óleos hidrogenados, óleos refinados e gorduras lácteas homogeneizadas. Substitua legumes e frutas por carboidratos refinados.

As pessoas com dieta com baixo teor de gordura têm a impressão de que podem consumir grandes quantidades de produtos alimentares reduzidos, resultando em ingestão excessiva e ganho de peso. Sem conhecimento deles, a maioria dos produtos alimentares sem gordura ou sem gordura contém carboidratos elevados.

Deve ficar claro agora por que uma dieta baixa em carboidratos é mais benéfica do que uma dieta rica em gordura para a perda de gordura da barriga. Os carboidratos excessivos fazem com que o corpo faça gordura, perfure o sistema hormonal para promover o armazenamento de gordura e produz perda de gordura.