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 Por que a Dieta Alcalina Baixa Carb

A dieta alcalina é uma forma de comer que se concentra em alimentos que alteram seu pH interno em direção à extremidade alcalina do espectro. Esta teoria não é nova, mas sua popularidade aumentou drasticamente ao longo da última década e o interesse continua a crescer.

Muitos estão confusos porque as palavras "alcalinas" e "alcalinizantes" são duas coisas diferentes. Isto é dizer que uma comida que sabe muito ácida, como o suco de limão ou o vinagre de maçã, pode realmente ter um efeito alcalinizante consistente, uma vez que foi digerido e assimilado. Do mesmo jeito, um alimento que adoece doce e não ácido, como açúcar de cana, é frequentemente fortemente acidificante, uma vez que foi absorvido.

A Dieta Alcalina vs. Dietas Populares Básicas Populares

Se você pensou em tentar a dieta alcalina, você pode estar se perguntando como ela contrasta com outras dietas comuns, dietas de carboidratos, incluindo a dieta Atkins e a dieta South Beach.

Inicialmente, a dieta alcalina parece ser o oposto polar da dieta baixa em carboidratos, mas a verdade é mais complexa. Como você é constantemente lembrado, a dieta baixa em carboidratos restringe a ingestão de carboidratos, incluindo pão, macarrão, batatas, açúcar, feijão – mesmo frutas e vegetais. Por outro lado, você tem permissão para comer o máximo que quiser quando se trata de carne de porco, queijo e outros alimentos ricos em proteínas e gorduras.

Em contraste, a dieta alcalina restringe o consumo de carne e produtos lácteos, quase todos os alimentos que tornam o corpo mais ácido. Outra diferença é que, enquanto as dietas com baixo teor de carboidratos limitam frutas e vegetais, esses alimentos são fortemente encorajados na dieta alcalina. Isso ocorre porque os produtos frescos têm a maioria dos nutrientes e as poucas calorias de qualquer alimento, tornando-o um must-have para quem quer aumentar a energia e perder peso.

Surpreendentemente, no entanto, as dietas alcalinas e baixas em carboidratos têm algo em comum. Ambas as dietas incentivam as pessoas a comer menos açúcar e grãos processados, mas por diferentes razões. Os fãs da dieta baixa em carboidratos apontam que esses carboidratos abundantes são uma das principais razões pelas quais as pessoas se tornaram muito mais gordas nas últimas décadas. Nas palavras do guru da dieta, Barry Sears, os corredores centrais de qualquer mercearia são basicamente um grande pedaço de carboidratos divididos em sacos e caixas diferentes. (Há muita gordura nesses pacotes, também.)

Curiosamente, esses carboidratos processados ​​também tendem a ser acidificantes. Isso ocorre porque os grãos mais comuns, raramente milho, arroz e trigo, contêm compostos acidificantes.

Quando você consegue, a principal diferença entre essas duas dietas é que a dieta baixa em carboidratos leva uma marreta aos carboidratos, enquanto a dieta alcalina usa um bisturi. Verdadeiro, alguns carboidratos são muito nocivos, especialmente quando você come muito deles. Mas algo está errado quando a histeria anti-carb chega a tal ponto que as pessoas removem maçãs, cenouras e aipo de suas dietas. Esses alimentos nutritivos são altamente benéficos, e eles definitivamente não são porque tantas pessoas estão gordas. Pelo contrário, eles são a chave para perder peso, porque eles o encher sem adicionar muitas calorias à sua ingestão diária.