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 Princípios Básicos da Dieta Hipotireoidiana

O princípio básico de uma dieta hipotireóidea é baseado no hipotireoidismo, que é uma condição que reduz a taxa de metabolismo do nosso corpo e leva ao ganho de peso. Esta condição pode ser verificada usando uma dieta hipotireoidiana ideal e específica. O que essa dieta implica e como se pode aumentar a taxa de metabolismo do corpo e reduzir o efeito do ganho de peso? Esta é uma das muitas perguntas que serão respondidas neste contexto. Para alcançar uma dieta hipotireóidea perfeita, é preciso reduzir o consumo de carboidratos. Carboidratos são conhecidos por causar diabetes, uma das principais causas de uma baixa taxa de metabolismo em nossos corpos. Alguns dos alimentos que você precisa evitar são inhame, macarrão, batata doce e batata comum. É recomendável que você coma alimentos ricos em fibras, como legumes, cereais integrais e pão integral. Outros alimentos que você precisa evitar são pão branco, bolos, farinha refinada e milho.

Selênio e uma dieta hipotireoidiana

Um dos nutrientes mais importantes que você deve incluir em sua dieta com hipotireoidismo é o selênio. Este nutriente pode ser encontrado naturalmente em alimentos como atum, sementes de girassol, salmão, ovos e castanha do Brasil. Existem outros nutrientes essenciais que você também pode incluir em sua dieta, como vitamina E, niacina e zinco. Alimentos que você precisa para evitar o consumo excessivo em sua dieta incluem repolho, couve, pêssegos, couve-flor, nabos, amendoim e brócolis. Esta classe de alimentos está associada a interferir com a taxa de metabolismo do corpo e é aconselhável evitar comê-los em excesso. Para alcançar uma dieta perfeita, e como a maioria dos planos de dieta saudável, você precisa beber muita água. Isso ocorre porque um paciente com tireoide enfrenta um problema de retenção de água. O corpo perde muita água e precisa substituí-lo o mais rápido possível. Evite usar muito sal, pois isso piorará a situação. É melhor usar sal marinho como substituto.

Dieta Hipotireoidiana e a Importância da Água

É recomendável que você beba pelo menos dez copos de água por dia, como parte da dieta com hipotireoidismo. Isso reduzirá o efeito de desidratação causado pela tireóide. Também é provável que você evite outros alimentos que aumentem a desidratação do corpo, como bolachas salgadas, nozes salgadas ou qualquer alimento que tenha sido preservado no sal.

Outra parte importante da sua dieta hipotireóidea é o exercício. A taxa de metabolismo do corpo é baixa e você precisa procurar maneiras melhores de ativá-lo. Seja tão consistente com o exercício, mas inicialmente é recomendado que você faça exercícios leves e de rotina. Comece com uma rotina diária de cerca de vinte minutos durante os estágios iniciais e, em seguida, aumente o período de treinamento com o tempo à medida que você se acostumar com isso. Não há necessidade de correr para fora e se inscrever para sessões de ginástica imediatamente, sessões de exercícios em casa são ideais para você se acostumar com o exercício regularmente.

Uma das dicas mais básicas para se conseguir uma boa perda de peso é evitar o efeito de sempre perseguir seu peso. O que isto significa é o fato de que algumas pessoas estão sempre na escala para verificar o quanto eles perderam quando a dieta hipotireoidiana. Isso pode ser especialmente frustrante em alguns casos. A questão da perda de peso é um processo gradual e precisa de paciência em tudo o que você decidir fazer. Comece exercícios regulares e manter a dieta hipotireoideanos e você definitivamente vai ver a diferença ao longo do tempo. É aconselhável acompanhar o seu peso semanalmente e não diariamente. Isto irá mostrar-lhe o valor do seu progresso e com o tempo você notará que está perdendo mais e mais peso. Evite comer os itens alimentares que foram discutidos neste artigo e você vai notar a diferença, tendo confiança em sua dieta hipotireoidiana.

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