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 Prós e contras de dietas baixas de carboidratos

As dietas baixas em carboidratos giram em torno de reduzir a ingestão de carboidratos e aumentar a ingestão de gorduras e proteínas. Eles são baseados no conceito dietético de usar reservas de conteúdo de gordura já presentes no corpo. Antes de entrar para essas dietas, seria benéfico conhecer os prós e os contras de usá-los.

Por um período limitado, o baixo teor de carboidratos é muito eficaz na perda de peso. A dieta pode, no entanto, experimentar alguns efeitos secundários menores, como mau hálito, cólicas musculares ou exaustão. Pode não haver efeitos adversos na saúde, a menos que o indivíduo sofra de transtornos renais.

Existem várias razões pelas quais as dietas baixas em carboidratos não devem ser seguidas durante longos períodos de tempo. Muitos especialistas acreditam que há um risco significativo de ataques cardíacos em indivíduos que estão em dietas baixas em carboidratos por um longo período de tempo. Dietetes baixos de carboidratos tendem a comer muita gordura saturada. Muitos teorizam que isso é ruim para o coração e devido ao aumento dos níveis de colesterol, aumenta o risco de ataques cardíacos.

As vantagens das dietas baixas em carboidratos são que envolvem a evitação de alimentos em calorias vazias, como chá doce, batatas fritas e refrigerante. Claro, estes são itens que qualquer dieter faria bem para evitar, e cortar lanches não é exclusivo da baixa tendência da dieta com carboidratos.

Alguns estudos indicaram o efeito de dietas baixas em carboidratos sobre o comportamento de dieters. Uma famosa dieta baixa em carboidratos limita a ingestão de carboidratos a 20 gramas por dia, embora os especialistas recomendem um mínimo de 150 gramas por dia para ajudar a suportar as funções normais do cérebro.

Os especialistas em saúde opinam que não é necessário reduzir um grupo de alimentos para reduzir o peso. Todos os tipos de alimentos consumidos com moderação e pequenas porções ajudam a manter a boa saúde. As calorias podem ser queimadas mantendo um estilo de vida ativo e tornando o exercício uma parte essencial do território da saúde.